Veja como ficam os dividendos da Vale (Foto: Adobe Stock)
AVale (VALE3) esclareceu que a declaração do vice-presidente executivo de Finanças e de Relações com Investidores, Marcelo Bacci, durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre sobre o pagamento de dividendos extraordinários, apenas buscou informar que, tendo em vista as alterações propostas na tributação e, ainda, os resultados da companhia, é de se esperar que seja aprovada a distribuição de dividendos no futuro próximo.
“O que estaria em linha com o histórico recente da Vale e, portanto, é aguardado pelo mercado”, diz a companhia. “A Vale tem historicamente aprovado a distribuição de proventos nos últimos meses de cada ano, caso os resultados apurados durante tal ano permitam a sua distribuição.”
Segundo a Vale, esse esclarecimento se comprova pelo fato de não ter havido oscilação atípica na cotação das ações da companhia considerando a cotação de abertura e de encerramento no pregão do dia 31 de outubro de 2025, data da conferência de resultados.
“A eventual distribuição de dividendos extraordinários estaria sujeita às autorizações necessárias de acordo com a governança, razão pela qual, durante a conferência de resultados, o vice-presidente executivo fez a ressalva de que não seria possível antecipar qualquer decisão a respeito do tema”, disse a Vale (VALE3). “De fato, não há qualquer decisão do Conselho de Administração sobre eventual declaração de dividendos extraordinários, o montante a ser pago ou a data de pagamento.”