Para hoje, o destaque no exterior é a participação em evento do presidente do FED de Chicago, que poderá comentar sobre novos estímulos econômicos no país, após o relatório de emprego indicar, na última sexta-feira, abertura de vagas bem abaixo do previsto. No Brasil, a semana reserva a ata do COPOM e a leitura do IPCA de abril.
Os investidores também seguem de olho na temporada de balanços corporativos e no noticiário político, que podem elevar a volatilidade dos negócios. Para o Ibovespa, tendência de abertura com pouca tração, diante do comportamento misto nos mercados externos.
Agenda econômica 10/05
BRASIL: A semana começa com a tradicional Pesquisa Focus, do Banco Central. Amanhã saem a ata do COPOM e o IPCA. Na quarta-feira, será a vez do volume de serviços em março e, na quinta-feira, será divulgado o IBC-br de março. Na temporada de balanços, ao longo da semana saem os númerosda Petrobras, BR Distribuidora, JBS, BRF, entre outros.
EUA: Destaque hoje para a fala do presidente do FED de Chicago. Entre os indicadores, na sexta-feira sai o resultado da produção industrial de abril.
EUROPA: Na terça-feira sai o índice ZEW de sentimento econômico da Alemanha. Na quarta-feira será a vez da produção industrial da zona do euro em março.
CHINA: Na noite desta segunda-feira saem os índices de preço ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI), ambos referentes ao mês de março.