O MB oferece, tradicionalmente, uma rentabilidade de até 5% ao ano para quem investe no dólar digital – nome popular de stablecoins (criptomoedas associadas a outros ativos) lastreadas em dólar, como Tether (USDT), emitida pela Tether, e USD Coin (USDC), emitida pela Circle. Agora, com a campanha, os ganhos sobem para até 10% ao ano, por 3 meses, com base no período de 1º de fevereiro até 30 de abril.
Segundo o MB, a recompensa padrão de até 5% ao ano continua ativa diariamente, direto na conta da plataforma. Já o valor adicional para completar o extra de até 10% ao ano será calculado e creditado às sextas-feiras, durante o período da campanha. O regulamento da promoção pode ser conferido aqui.
A opção de renda passiva em dólar digital do MB não cobra Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nem spread – diferença entre o valor pelo qual uma instituição compra uma moeda e o valor pelo qual ela vende para o cliente –, com liquidez diária. A venda da stablecoin pode ser feita a qualquer momento. Basta acessar a conta da plataforma, selecionar a opção desejada e converter o valor para reais. O dinheiro fica disponível para saque via Pix ou transferência.
Os ativos digitais dolarizados têm chamado atenção e conquistado espaço nas carteiras de brasileiros. Um levantamento do MB mostra que 78% dos investidores demonstram interesse nessa classe de ativos. O maior exemplo são as stablecoins, como USDT e USDC, que lideram esse interesse e estão entre as dez criptomoedas mais negociadas na plataforma em 2025.
O levantamento da empresa, realizado em dezembro do ano passado, foi baseado em mais de 9 mil respondentes. Para Guilherme Pimentel, diretor de Produtos Exchange do MB, parte do aumento desse interesse se deve à facilidade de dolarizar o patrimônio sem burocracia. “Os criptoativos não têm IOF nem taxa de administração, como ocorre em investimentos tradicionais, e ainda permitem aportes ou retiradas a qualquer momento, já que o setor funciona 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma.
A MB ainda aponta que o número de investidores em ativos dolarizados avançou quase 20% na plataforma em 2025 em comparação ao período anterior. A expectativa da empresa é de que o crescimento continue em 2026.