Consulta do saldo pelo aplicativo do FGTS
Para efetuar a consulta do saldo, basta possuir o aplicativo do FGTS instalado em um dispositivo móvel, disponível para Android e iOS, conforme destacado no guia da Caixa Econômica Federal. Assim, ao entrar no aplicativo, a primeira informação apresentada ao usuário é o valor total do fundo.
Caso o trabalhador possua mais de uma conta vinculada, é possível consultar separadamente a quantia. Para isto, basta clicar em “Confira suas contas do FGTS“, localizado abaixo do “Resumo do seu FGTS”.
Outras funções do aplicativo
Além da consulta do saldo, o aplicativo do FGTS possui outras funções para informar ao trabalhador os detalhes do seu fundo de garantia. Sendo assim, é possível observar a modalidade de saque habilitada, solicitar um resgate do fundo, acompanhar o saque e, também, cadastrar uma conta bancária pessoal para a transferência.
Essas informações podem ser acompanhadas na tela principal do aplicativo, nos quadrados logo abaixo do “Resumo do seu FGTS”. Ali, estão os seguintes dados disponíveis:
- Solicite o seu saque 100% digital;
- Conta bancária para o seu saque do FGTS;
- Sistemática do seu saque do FGTS;
- Informações úteis.
Passo a passo para instalar o aplicativo
Conforme o site da Caixa Econômica Federal, a instalação do aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser feita em passos simples. Confira o passo a passo abaixo.
- Realize o download do aplicativo no celular, no sistema iOS ou Android;
- Ao abrir, selecione a opção “Entrar no aplicativo” e clique em “Cadastre-se”;
- É necessário informar os dados pessoais solicitados, como nome completo, CPF, telefone celular, e-mail, data de nascimento e CEP;
- Crie uma senha, com pelo menos seis números. Caso já tenha senha cadastrada, basta repetir a numeração;
- Informe o número de celular para vincular com o CPF;
- Informe o código recebido por SMS;
- Ative sua conta, clicando no link recebido pelo e-mail cadastrado;
- Informe o CPF e a senha cadastrada;
- Responda as perguntas que surgirem sobre seus contratos de trabalho;
- Aceite os termos e condições do aplicativo.
Colaborou: Laura Mello.