O que este conteúdo fez por você?
- Às 10h (de Brasília), o futuro do Dow Jones avançava 0,02%, o do S&P 500 subia 0,14% e o do Nasdaq exibia alta de 0,37%
(Estadão Conteúdo) – As bolsas de Nova York devem abrir em leve alta, apontam os índices futuros, com investidores aguardando a divulgação amanhã da leitura de maio da inflação ao consumidor nos Estados Unidos, poucos dias antes do início da reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de junho, na próxima terça-feira. Às 10h (de Brasília), o futuro do Dow Jones avançava 0,02%, o do S&P 500 subia 0,14% e o do Nasdaq exibia alta de 0,37%.
Leia também
Em Wall Street, a maior expectativa da semana está relacionada à divulgação amanhã do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA em maio. Uma nova alta expressiva do CPI pode gerar apreensão de investidores e especulações sobre os próximos passos do Fed – embora o índice não seja a métrica de inflação preferida da autoridade monetária, que costuma se basear no PCE, relativo a gastos com consumo.
Investidores também têm foco em Washington, nos diálogos entre o presidente Joe Biden e parlamentares para a aprovação pelo Congresso neste ano de um pacote de investimentos em infraestrutura. Ontem, foi anunciado que foram encerradas sem sucesso as negociações entre Biden e um grupo de legisladores republicanos, liderados pela senadora Shelley Moore Capito (Virgínia Ocidental).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na agenda de indicadores, às 11 horas serão divulgados os estoques no atacado de abril pelo Departamento do Comércio. Às 11h30, serão comunicados dados relativos a estoques semanais de petróleo e derivados pelo Departamento de Energia.