Publicidade

Comportamento

E-Investidor é um dos canais de finanças mais influentes, aponta ranking

Sites também aparece entre os perfis de influenciadores que mais cresceram no Instagram, Youtube e Twitter

E-Investidor é um dos canais de finanças mais influentes, aponta ranking
E-Investidor aparece em estudo da Anbima sobre influenciadores
O que este conteúdo fez por você?
  • As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima)
  • Além do Facebook, a pesquisa acompanhou os influencers no Instagram, Twitter e YouTube

(Cindy Damasceno/Especial para o E-Investidor) – O E-Investidor aparece entre os canais mais influentes para quem se informa sobre finanças no Facebook. O perfil é o primeiro em regularidade de publicações: foram 1,5 mil posts no período analisado pelo levantamento.

As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que analisou postagens entre os dias 23 de setembro de 2020 e 5 de fevereiro de 2021. Além do Facebook, a pesquisa acompanhou os influencers no Instagram, Twitter e YouTube.

O E-Investidor também está entre os canais de investimento que mais cresceram em três das quatro plataformas observadas. A quantidade de inscritos no YouTube, por exemplo, subiu 74% na categoria perfis de pequeno porte.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Enquanto isso, entre os influenciadores considerados de médio tamanho, o E-investidor figura entre os maiores crescimentos no Facebook (aumento de 17% no número de seguidores) e Twitter (um acréscimo de 54% na quantidade de acompanhantes).

Organizada pela Associação com parceria do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados, a pesquisa analisou postagens de 266 influenciadores. Somados, foram monitoradas 160.312 publicações, espalhadas em 591 perfis. Entre as redes sociais, o Twitter é o preferido dos influenciadores financeiros: a plataforma responde por 71,04% das publicações analisadas. O Instagram aparece em seguida, com 11,76%. YouTube (8,84%) e Facebook (8,35%) complementam a lista.

A pesquisa avaliou o desempenho dos influenciadores em três modalidades: popularidade, relacionada à quantidade de seguidores ou inscritos; atratividade, que registra a média de interações por publicação e frequência de postagem. Juntos, os influenciadores movimentam aproximadamente 74 milhões de seguidores em seus canais, com engajamento médio de 937 interações por publicação.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>