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Comportamento

E-Investidor é um dos canais de finanças mais influentes, aponta ranking

Sites também aparece entre os perfis de influenciadores que mais cresceram no Instagram, Youtube e Twitter

E-Investidor é um dos canais de finanças mais influentes, aponta ranking
E-Investidor aparece em estudo da Anbima sobre influenciadores
  • As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima)
  • Além do Facebook, a pesquisa acompanhou os influencers no Instagram, Twitter e YouTube

(Cindy Damasceno/Especial para o E-Investidor) – O E-Investidor aparece entre os canais mais influentes para quem se informa sobre finanças no Facebook. O perfil é o primeiro em regularidade de publicações: foram 1,5 mil posts no período analisado pelo levantamento.

As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que analisou postagens entre os dias 23 de setembro de 2020 e 5 de fevereiro de 2021. Além do Facebook, a pesquisa acompanhou os influencers no Instagram, Twitter e YouTube.

O E-Investidor também está entre os canais de investimento que mais cresceram em três das quatro plataformas observadas. A quantidade de inscritos no YouTube, por exemplo, subiu 74% na categoria perfis de pequeno porte.

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Enquanto isso, entre os influenciadores considerados de médio tamanho, o E-investidor figura entre os maiores crescimentos no Facebook (aumento de 17% no número de seguidores) e Twitter (um acréscimo de 54% na quantidade de acompanhantes).

Organizada pela Associação com parceria do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados, a pesquisa analisou postagens de 266 influenciadores. Somados, foram monitoradas 160.312 publicações, espalhadas em 591 perfis. Entre as redes sociais, o Twitter é o preferido dos influenciadores financeiros: a plataforma responde por 71,04% das publicações analisadas. O Instagram aparece em seguida, com 11,76%. YouTube (8,84%) e Facebook (8,35%) complementam a lista.

A pesquisa avaliou o desempenho dos influenciadores em três modalidades: popularidade, relacionada à quantidade de seguidores ou inscritos; atratividade, que registra a média de interações por publicação e frequência de postagem. Juntos, os influenciadores movimentam aproximadamente 74 milhões de seguidores em seus canais, com engajamento médio de 937 interações por publicação.

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