O que este conteúdo fez por você?
- No exterior, os índices futuros em NY bem como as bolsas europeias operam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, enquanto dólar apresenta viés de alta
- Para o Ibovespa, após uma queda próxima de 1% ontem, o tom positivo no exterior pode trazer algum alivio diante do mau humor dos investidores locais com a proposta da reforma tributária, a crise hídrica e os ruídos políticos
No exterior, os índices futuros em NY bem como as bolsas europeias operam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, enquanto dólar apresenta viés de alta. Para hoje, o destaque na agenda internacional são os números do mercado de trabalho nos EUA.
Leia também
O indicador deve ajudar na calibragem das apostas sobre quando o Fed poderá iniciar a retirada de estímulos e a alta de juros no país. No mercado de commodities, o petróleo recua, após fortes ganhos na véspera, com expectativas pelo desfecho da reunião da OPEP+, que pode anunciar um aumento cauteloso na produção do cartel, diante de possíveis impactos da cepa delta do coronavírus sobre a demanda.
No Brasil, o destaque da agenda é a produção industrial de maio. Para o Ibovespa, após uma queda próxima de 1% ontem, o tom positivo no exterior pode trazer algum alivio diante do mau humor dos investidores locais com a proposta da reforma tributária, a crise hídrica e os ruídos políticos.
Agenda econômica 02/07
Brasil: A produção industrial de maio será divulgada às 9hrs. Além disso, às 10hrs, será conhecido o resultado das vendas de veículos e motos de junho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: A publicação do relatório de empregos (Payroll) de junho é o destaque do dia, às 9h30. A expectativa é de que a economia americana tenha gerado 800 mil vagas no mês de junho.
Europa: A presidente do banco central europeu, Christine Lagarde, participa de fórum na França, às 9h30.