Neste ambiente, os juros dos Treasuries longos caem. Na Europa, apesar da divulgação de mais um indicador negativo na Alemanha, as bolsas do continente operam em alta tendo em vista a avaliação mais otimista para a recuperação da zona do euro.
A Comissão Europeia elevou suas projeções de crescimento do PIB da zona do euro para este e para o próximo ano. Em relação às commodities, os contratos futuros do petróleo sobem nesta manhã, após forte queda na sessão anterior por conta de indefinição da Opep+.
No cenário doméstico, apesar do otimismo vindo do exterior, os mercados podem voltar a mostrar desconforto com fatores internos, como tensão política e os impasses em relação à reforma tributária.
Agenda econômica 07/07
Brasil: Hoje saem os dados das vendas do varejo ampliado e restrito e os dados da Anfavea de junho. O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve participar de audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Às 14h30, a Comissão especial da Câmara que analisa a proposta de reforma administrativa (PEC 32/20) promove audiência pública com Guedes. Mais cedo saiu o IGP-DI de junho que desacelerou a 0,11% ante 3,40% em maio.
EUA: O Fed publica a ata da mais recente reunião de política monetária às 15h. Às 11h sai Relatório Jolts de emprego de maio dos EUA.
Europa: A produção industrial da Alemanha recuou 0,3% em maio ante abril. A leitura contrariou estimativas de analistas que previam avanço de 0,5%.