Com estreia marcada para esta quinta-feira (29), a Robinhood adotou uma estratégia diferente para o seu IPO. Enquanto a maioria das companhias disponibiliza apenas uma pequena parcela das ações para os investidores individuais, a plataforma de investimentos ofertou aos pequenos até 35% dos papéis, segundo informações da Reuters.
Sob o ticker HOOD, a plataforma de investimentos ficou famosa por ser o principal veículo entres os investidores de varejo nos EUA, principalmente pelos investidores do fórum do Reddit Wallstreetbets. Entretanto, no auge da febre das ações meme, como Gamestop (GME, NYSE) e AMC, a Robinhood chegou a impedir seus usuários de comprar esses papéis.
A Robinhood conta com mais de 21,3 milhões de usuários ativos mensais, cerca de 82,05% a mais do que tinha em dezembro de 2020. Um ponto interessante sobre a companhia é que 34% das receitas da empresa com ativos digitais no 1T21 foram provenientes das negociações com Dogecoin.
Os coordenadores da oferta pública são o Goldman Sachs e o JP Morgan, que contaram com auxílio do Barclays, Citigroup e Wells Fargo Securities, que estão atuando como gerentes adicionais da gestão do livro de ofertas.
*Com informações da Reuters