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- Com a precificação, a companhia pretende captar cerca de US$ 32 bilhões no IPO
- A plataforma de investimentos ficou famosa por ser o principal veículo entres os investidores de varejo nos EUA, principalmente pelos investidores do fórum do Reddit Wallstreetbets
A Robinhood, plataforma de investimentos dos Estados Unidos, fixou na quarta-feira (28) o preço de US$ 38 por ação para o seu IPO na Nasdaq. Esse valor está dentro do piso da faixa indicativa, entre US$ 38 a US$ 42. Com a precificação, a companhia pretende captar cerca de US$ 32 bilhões com a oferta.
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Com estreia marcada para esta quinta-feira (29), a Robinhood adotou uma estratégia diferente para o seu IPO. Enquanto a maioria das companhias disponibiliza apenas uma pequena parcela das ações para os investidores individuais, a plataforma de investimentos ofertou aos pequenos até 35% dos papéis, segundo informações da Reuters.
Sob o ticker HOOD, a plataforma de investimentos ficou famosa por ser o principal veículo entres os investidores de varejo nos EUA, principalmente pelos investidores do fórum do Reddit Wallstreetbets. Entretanto, no auge da febre das ações meme, como Gamestop (GME, NYSE) e AMC, a Robinhood chegou a impedir seus usuários de comprar esses papéis.
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A Robinhood conta com mais de 21,3 milhões de usuários ativos mensais, cerca de 82,05% a mais do que tinha em dezembro de 2020. Um ponto interessante sobre a companhia é que 34% das receitas da empresa com ativos digitais no 1T21 foram provenientes das negociações com Dogecoin.
Os coordenadores da oferta pública são o Goldman Sachs e o JP Morgan, que contaram com auxílio do Barclays, Citigroup e Wells Fargo Securities, que estão atuando como gerentes adicionais da gestão do livro de ofertas.
*Com informações da Reuters
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