- O anúncio acontece no momento em que o Pix, serviço instantâneo de pagamentos e que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, se populariza rapidamente no Brasil
- O serviço do JPMorgan entrou no ar em julho e iniciou uma fase piloto com seu primeiro cliente corporativo, uma fintech, na semana passada. Os executivos se recusaram a revelar o nome da empresa
(Reuters) – O JPMorgan lançou uma opção de pagamentos em tempo real que espera ampliar sua capacidade de lidar com crescentes volumes de transações digitais no mundo.
Leia também
O produto permite que clientes corporativos enviem pedidos de pagamento para cerca de 57 milhões de clientes de varejo do banco que usam seu aplicativo ou site, reduzindo o custo e o tempo para essas empresas serem pagas, disse Cyrus Bhathawalla, chefe global de pagamentos em tempo real do banco.
Maior banco dos Estados Unidos, o JPMorgan tem investido pesado no setor digital, tendência impulsionada pelas medidas de isolamento social.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Nosso trabalho é fornecer vários tipos de pagamento diferentes para que empresas e comerciantes possam fornecer as opções certas aos seus clientes”, disse Bhathawalla.
O serviço do JPMorgan entrou no ar em julho e iniciou uma fase piloto com seu primeiro cliente corporativo, uma fintech, na semana passada. Os executivos se recusaram a revelar o nome da empresa.
Atualmente, as empresas podem ter que esperar uma semana para receber o pagamento. Um pagamento digital pode acontecer em menos de 30 segundos, disse ele.
O anúncio acontece no momento em que o Pix, serviço instantâneo de pagamentos e que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, se populariza rapidamente no Brasil.
Publicidade