Publicidade

Tempo Real

Ibovespa recua em dia cheio de balanços; Qualicorp desaba 8%

Às 10h55, o Ibovespa caía 0,77 %, a 121.262,56 pontos

(Reuters) – O Ibovespa recuava nesta quarta-feira, em meio a uma nova bateria de resultados corporativos, com Qualicorp desabando 8% após queda no lucro do segundo trimestre, enquanto agentes financeiros também repercutem números de inflação nos Estados Unidos e vendas no varejo no Brasil.

Às 10h55, o Ibovespa caía 0,77 %, a 121.262,56 pontos. O volume financeiro somava 4,7 bilhões de reais.

Investidores ainda estão atentos à análise da reforma do Imposto de Renda pela Câmara dos Deputados após o plenário da Casa rejeitar a PEC do voto impresso na noite de terça-feira. Isso sem tirar do radar os desdobramentos relacionados à PEC dos Precatórios.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já a pauta macroeconômica brasileira mostrou mais cedo que o setor varejista do Brasil encerrou o segundo trimestre com queda inesperada das vendas em junho e a mais forte do ano depois de dois meses de ganhos, mas ainda assim segue acima do patamar pré-pandemia.

Em Wall Street, o S&P 500 e o Dow Jones renovaram máximas nos primeiros negócios, com a pauta do dia mostrando que o crescimento da inflação parece ter atingido o pico em julho. [nL1N2PI1C2]

“O Ibovespa segue em tendência de baixa e segue ainda próximo da região de suporte em 121.500 pontos”, afirma análise técnica do Itaú BBA, destacando que se o Ibovespa perder essa nível abrirá caminho para seguir em direção a 119.400 e 117.600 pontos. “Momento de cautela no mercado continua.”

DESTAQUES

Publicidade

– QUALICORP ON recuava 8,1%, tendo de pano de fundo resultado do segundo trimestre da empresa planos de saúde com queda no lucro, refletindo maiores despesas financeiras e com campanhas de vendas.

– BR DISTRIBUIDORA ON perdia 3,95%, mesmo após dobrar o lucro no segundo trimestre. Também no radar está MP sobre venda direta de etanol e nova regra para postos. No setor de distribuição de combustíveis, ULTRAPAR ON e COSAN ON caíam 1,6% cada.

– RD ON cedia 4,4%, apesar da forte alta do lucro no segundo trimestre, refletindo forte alta das receitas sobre uma baixa base de comparação e efeitos extraordinários.

– NORTE DAME INTERMÉDICA ON caía 1,3%, após a empresa de saúde reportar prejuízo no segundo trimestre, refletindo forte alta das despesas com procedimentos médicos, que haviam sido represados durante os períodos de isolamento para conter a pandemia.

Publicidade

– MARFRIG ON caía 0,15%, afastando-se das máximas, mesmo após reportar lucro líquido recorde de 1,738 bilhão de reais no segundo trimestre, alta de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pelo bom desempenho da operação norte-americana da empresa.

– VALE ON rondava a estabilidade, em sessão de alta dos contratos futuros do minério de ferro na China, bem como dos futuros do aço em meio a temores relacionados à oferta. No setor, CSN ON subia 2% e USIMINAS PNA avançava 0,7%.

– PETROBRAS PN cedia 0,35%, contaminada pelo declínio dos preços do petróleo no exterior.

– ITAÚ UNIBANCO PN registrava declínio de 0,8% e BRADESCO PN perdia 0,4%, corroborando a fraqueza do Ibovespa. BANCO INTER UNIT, que divulga balanço após o fechamento do mercado, caía 2%.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>