No exterior, após o payroll abaixo do esperado nos EUA, as bolsas de Nova York oscilam sem rumo único. A leitura é a de que o Federal Reserve deve optar por mais prudência antes ao início da redução de estímulos. Neste contexto, registra-se maior cautela dos investidores antes do feriado nos Estados Unidos na segunda-feira (Dia do Trabalho).
Leia também
Por aqui, o dado do mercado de trabalho norte-americano também pressiona os ativos, principalmente o Ibovespa que às 13h30 estava ao redor de 116 mil pontos, com queda de 0,6%. Também aqui no Brasil teremos feriado, na terça-feira (Dia da Independência), o que deve esvaziar os negócios nesta tarde. Os preços dos ativos continuam refletir o desconforto com a reforma do Imposto de Renda (IR), que passou pela Câmara com perdas de arrecadação em 2023, e incertezas em relação ao andamento no Senado e as preocupações ampliadas com o cenário fiscal.
Adicionalmente pesam no humor dos investidores, a inflação elevada , as previsões mais pessimistas para o PIB e a crise hídrica. Entre os setores com maior realização na semana figura o setor de bancos. O dólar tem comportamento volátil, girando ao redor de R$ 5,18. Os juros futuros de longo prazo sobem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos