As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, mas preocupações com o aperto regulatório na China voltaram ao radar, e derrubaram as ações de tecnologia em Hong Kong.
Publicidade
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, mas preocupações com o aperto regulatório na China voltaram ao radar, e derrubaram as ações de tecnologia em Hong Kong.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Já na Europa, as bolsas operam com sinal positivo, bem como os índices futuros em Nova York. Enquanto isso, os juros dos treasuries operam sem direção única, assim como o dólar ante outras moedas emergentes. Os contratos futuros do petróleo operam em alta de mais de 1%, ampliando ganhos de mais de 2% da sessão anterior, à medida que a indústria petrolífera dos EUA demora para se recuperar após a passagem do furacão Ida.
Além disso, a Opep divulga nas próximas horas seu relatório mensal sobre o mercado da commodity. Aqui no Brasil, os mercados locais começam a semana na expectativa de uma solução para os precatórios, pela votação pela comissão especial da Câmara da reforma administrativa e pelo andamento da agenda econômica diante do clima mais
ameno no cenário político.
Brasil: Hoje o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o diretor de Política Econômica, Fábio Kanczuk, participam de manhã e à tarde de reuniões fechadas com participantes do mercado para tratar da conjuntura macroeconômica. Também sai o relatório Focus e o BC dá início à rolagem de contratos de swap com vencimento em 1º dezembro. Amanhã será divulgada a pesquisa de serviços de julho. Na quarta-feira tem IBC-Br de julho e, na quinta-feira, o IGP-10 de setembro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Na terça-feira, será divulgado o CPI. Na quarta-feira sai a produção industrial. Na quinta-feira tem vendas no varejo.
Europa: Hoje tem discurso da presidente do BCE, Christine Lagarde sobre retomada Pós-Covid-19 na conferência internacional de Aspen (10h30). Na quarta-feira saem CPI do Reino Unido e produção industrial da zona do euro. Na quinta-feira sai a balança comercial da zona do euro. Na sexta-feira serão conhecidas as vendas no varejo do Reino Unido e CPI da zona do euro.
China: Na terça-feira, serão divulgadas as vendas no varejo e produção industrial.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador