Usar o aparelho de celular para fazer compras na internet não é mais uma novidade. Com a pandemia, esse movimento foi ainda mais intensificado e agora até as compras de supermercado do mês são feitas por aplicativos on-line.
As empresas também estão entrando nessa onda. A mineradora Vale, por exemplo, investiu em peso em novas tecnologias.
Para fazer a comercialização de minério de ferro, os compradores podem fechar negócio por meio do aplicativo de mensagens WeChat.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Até agora, oito transações já foram realizadas pelo app, o equivalente a 71 mil toneladas de um dos produtos.
E tem mais. A Vale também concluiu com sucesso as vendas via blockchain, uma tecnologia que permite segurança e transparência desde o início do processo de compra até o final.
O movimento de avanço na digitalização faz sentido. Uma pesquisa recente realizada pela consultoria Accenture mostra que a simplificação de processos e a adesão de plataformas de e-commerce são as próximas grandes tendências das indústrias de mineração e metais. A expectativa é de retornos bilionários.
Esse foi mais um boletim. Eu sou Valéria Bretas, editora-chefe do Estadão Investidor. Até a próxima!
Publicidade