Publicidade

Faria Lima Elevator

A Kodak renasce. Mas pode chamar de KodaBras

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Anoiteceu, Condado!

Depois que descobriram que Os Simpsons são o Nostradamus pós-moderno deveríamos abandonar todos os livros e rever os episódios. São previsões da América do Norte e do Sul com uma precisão incrível: já teve eleição de Donald Trump, criação da nota do lobo-guará, Ibovespa aos 200 mil pontos… Epa, isso é meme. Se bem que o grande vencedor dos últimos tempos foi um tuíte explicando que uma cédula de 200 dinheiros substitui 2 de 100, 4 de 50… até 200 de 2. É mole?! E tudo isso coube em 280 caracteres de um economista. Bom, no dia em que o PIB americano afundou 32%, mas “veio melhor” do que a previsão de tombo de 35%, rir é o mais indicado a se fazer.

Publicidade

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Kodak: de filmes fotográficos a medicamentos, com escala em criptomoedas

Vejamos se entendi bem: renascimento de uma indústria local, financiamento do governo e incursão onde nunca esteve. Tem certeza que essa aí na verdade não é a KodaBras e tá vindo se instalar na Zona Franca de Manaus, não?!

O que esperar das ações da Natura (NTCO3), que subiram após campanha com Thammy Miranda

Adoro essas inferências causais sem pé nem cabeça. Ainda assim, é importante o fortalecimento desse tipo de campanha, mostrando que empresas listadas em bolsa são reativas a essas boas práticas de ESG e seguem lucrativas.

Como investir nos fundos imobiliários de melhor desempenho do mundo

Conhecer mercados maduros é importante, principalmente enquanto os daqui ainda engatinham e você precisa ter uma noção melhor de análise do estado da arte. Por aqui mercados mais específicos assim ainda tem um longo caminho pela frente – até esses dias a Selic em dois dígitos era a bola da vez, lembra?

MacKenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, doa US$ 1,7 bilhão a 116 entidades

Ver bilionários como Bill Gates pedindo para o governo aumentar sua taxação parece insanidade no Brasil, mas lá não é brincadeira. Não se doa bilhões de dólares – mesmo que sobre muito depois disso – sem reais intenções de melhorar o mundo de algum modo.

Eletrobras preparada para privatização: como ficam as ações

Eletrobras faz parte do conjunto de empresas que estão na fila para o BOM abate. Jamais se esqueça que estatal só é estratégica pra quem a comanda; por meio privado seria muito mais eficiente e capaz de fazer o que precisa fazer. O mercado agradece e nesse caso não é diferente!

Pensamento do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira:

  • Brasil: Índice de preços ao produtos (IPP);
  • Balanços: Resultados do segundo trimestre de Gol (GOLL4) e Brasil Brokers (BBRK3);
  • Política: A comissão especial do Código Brasileiro de Energia Elétrica na Câmara realiza para discutir um novo marco legal a partir da unificação e revisão da legislação;
  • EUA: Índice de confiança do consumidor (julho);
  • Área do Euro: PIB do 2º Trimestre da região e de alguns países, como França e Espanha.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade