Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Sextou, Condado!
Você conhece bem aquela história de que é tão fácil, mas tão fácil que ela foi lá e fez. Se veio à mente a influencer fitness Gabriela Pugliesi e as dicas dela sobre day trade, acertou em cheio – se bem que tem gente que jura que a data daquela tela não corresponde ao dia da publicação. Mas você não vai se deixar influenciar porque sabe que são poucos traders que saem no lucro, como mostra a reportagem abaixo. Antes de sextar na Baleia, meo, semana que vem pode pintar uma nova regra para as assembleias das empresas. E um novo presidente para o Banco do Brasil.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
O que você e a Gabriela Pugliesi precisam saber antes de fazer day trading
Ontem foi o Pugliesi Day: o anúncio dessa nova trader mexeu com os mercados mundo afora – lembrou inclusive uma outra moça que fez o mesmo movimento quando chegou a R$ 1 milhão “simples assim”. Filhos da euforia que se desfazem com o vento ou com a próxima grande correção.
COLUNA Thiago de Aragão: Por que o teto de gastos é crítico para o investidor estrangeiro
Nosso governo é naturalmente gastão e vive em Nárnia – ou, pior ainda, em Brasília. Teto de Gastos é o nosso único ponto de controle da máquina estatal. De maneira bem direta: se 2021 o teto arrebentar, aperte os cintos porque nem eu, nem você, nem os estrangeiros estamos preparados para isso.
Reabertura de lojas não deve frear e-commerce na Bolsa
Sabe qual o motivo de não ter mais greve com data marcada em bancões? Porque as pessoas aprenderam a usar bancos digitais. Mesmíssima coisa no varejo. Quem compra em casa vai até a loja no máximo pra ver o produto ao vivo e só. Por outro lado, o Estado está pronto para tributar as transações digitais, velho normal.
Como o novo conflito entre EUA e China impacta o dólar
Difícil lembrar que no longínquo 2019 em que EUA e China ficaram mais enrolados que uma briga de polvos até assinarem um acordo de comércio. Isso foi acontecer só no distante janeiro deste ano. Fique bem claro: a Guerra Fria 2.0 ainda vai longe. Mas lembre-se, não é o dólar que é forte, é o real que é fraco.
Como investir em ações da Apple. Vale a pena?
Apple é exatamente isso: vende demandas que as pessoas nem imaginavam que tinham. Os caras são máquinas nesse departamento. O lado bom e o lado ruim é o mesmo, serem dependentes exclusivamente desse fato. Mas enquanto estiverem acertando, o mercado bate palma!
Pensamento do dia:
Ano com seis Circuit Breaker em um único mês e ao mesmo tempo iniciantes se acostumando a ganhar +30% em trade. A educação financeira e o drawdown têm um trabalho enorme pela frente para catequizar a turma.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) July 24, 2020
Prepare-se para a próxima semana:
- Brasil: Pnad Contínua, Caged e IGP-M (julho);
- Resultados do segundo trimestre de Carrefour Brasil (CRFB3), Minerva (BEEF3), Vale (VALE3), Ambev (ABEV3), Bradesco (BBDC3/BBDC4), Petrobrás (PETR3/PETR4), PetroRio (PRIO3) entre outras;
- Política: duas leis que podem ser sancionadas pelo Presidente da República: alteração de regras para assembleias gerais em empresas e proteção de bancos contra a volatilidade cambial;
- EUA: Decisão sobre a taxa de juros e PIB (2º Tri, preliminar);
- Área do Euro: inflação ao consumidor e PIB (2º Tri, preliminar).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.