Publicidade

Faria Lima Elevator

A recuperação da economia brasileira será em K

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

O FMI soltou agorinha a nova projeção para o PIB brasileiro de 2020: a queda de 9,1% passa a ser de “apenas” 5,8%. Se o V que o Guedão da Massa estava prevendo lá atrás era com base nos dados do fundão, podemos considerar que o objetivo foi cumprido. De 9,1 para 5,8 temos a segunda perna do vê, pelo menos nas previsões… Mas não se engane que o cheiro é mesmo de K (Kagada, segundo FLE) e a Solange Srour, do CS, apresenta os motivos na entrevista que você encontra abaixo. Segura que este último trimestre vai ser repleto de emoção!

Publicidade

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

‘O Brasil não chegará a retomar o PIB pré-covid-19, não será uma recuperação em V’, diz Solange Srour

Depois de um final de semana escaldante, os analistas do departamento econômico da FLAM rodaram seu modelo DSGE (o PAGODE) e acreditam que a recuperação será em K. Eles não quiseram abrir as hipóteses do modelo, mas dizem que o PIB vai variar 10% em módulo.

Estes são os novos barões do ‘cheque em branco’

Temporada de caça ao unicórnio: cresce volume captado por veículos que só depois de criados decidem o que vão fazer com o dinheiro, chamados SPACs na gringa e SPE no Brazuka. Em breve abriremos uma SPE que investirá em SPEs. Será que “dá bilhão”?

Os irmãos bilionários da Playrix são agora os maiores rivais da Tencent

Desenvolvedoras de jogos para celular bombaram investimento em marketing, aumentando número de usuários e a receita. Por aqui, pegamos o estagiário jogando durante o expediente, e depois dessa reportagem, ele passou a dizer que estava pegando inputs para valuation de empresas do setor.

COLUNA Luana Ozemela: O mercado de investimentos brasileiro está pronto para mudar

Mais um tema que o Brasil chegou vários anos atrasado, mas chegou! Aos poucos, vamos crescendo e adotando as boas práticas. É aquele ditado, camarão que dorme a onda leva… é bom ficar de olho!

Mastercard e Visa se movimentam para entrar no páreo dos pagamentos digitais

O setor de meio de pagamentos é briga de facão, margens apertadas e concorrência por todos os lados. De olho nos meios de pagamentos nacionais, que são lentos e demoram para pingar na conta de quem recebe, agora até as gigantes Mastercard e Visa querem um pedaço nesse latifúndio.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta terça-feira:

  • Brasil: Prevista instalação da Comissão Mista do Orçamento;
  • Estados Unidos: Balança comercial (agosto), Oferta de emprego JOLTs (agosto), Discurso de Jerome Powell (Fed);
  • Área do Euro: Discurso de Christine Lagarde (BCE).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade