Publicidade

Faria Lima Elevator

Compre o curso hoje porque amanhã pode ser ilegal

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

A maneira mais eficaz de acabar com essa festa descontraída e descontrolada dos cursos de day trade ostentação veio de um sábio do Twitter: as aulas deveriam ser pagas com os resultados das operações. E quem assume o prejuízo? kkk. O cidadão que enviou 50 bilhões para o exterior bem que podia ter investido nesse mercado de formação de traders croissant. Se bem que o dinheiro dele ia sumir mais rápido do que pela conversão do câmbio. kkk. E viva o macaco simão, que resolveu dar um pulinho na concorrência antes de pingar um colírio de opções.

Publicidade

Estas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Day trade: “gurus” iludem investidores com promessa de 1% ao dia de retorno

“Compre o curso hoje, amanhã pode ser ilegal”: nessa brincadeira, os únicos que ganharam dinheiro mesmo até agora foram os donos dos barcos, mansões e carros que os (sic) gurus alugam para gravar suas propagandas.

Banco Inter: ‘O Pix beneficia quem luta por serviços mais justos’

Publicidade

Passando o maçarico nos bancões: espanando o câmbio a 6, o Banco Central lançou o PIX há poucos dias e já correm boatos que para registrar as chaves dos clientes é rasteira em cima de rasteira na concorrência. O bom e velho mercado raiz, mas agora de happy socks e camisa xadrez. Quem ganha é o consumidor.

Alta renda demanda investimentos mais sofisticados, diz Galápagos WM

A FLAM não ficou atrás, e além de ter lançado o LIXO11 (derivativos de Jogo do Bicho, Agiotagem e Rinha de Galo), agora lançaremos o TRSH11, um produto de valor mais intrínseco e robusto a crises: derivativos de serviços de despachante, pontos de táxi e cartórios. O crème de la crème de Brasil, em um só ativo.

Trump ou Biden? O presidente dos EUA não importa para o mercado de ações

Publicidade

O cenário das eleições americanas é incerto, segundo os analistas da FLAM: com Biden à frente de Trump, o democrata pode vencer as eleições, mas corre o risco de perder. Ainda existe um risco considerável de dar empate e os dois ter que decidir no pedra-papel-tesoura. Mas estamos convictos de que alguém sairá vencedor.

The Economist: Quais serão os próximos passos do SoftBank?a

A FLAM não gostaria de dar spoilers, mas conforme anunciamos ali em cima, o derivativo TRSH11 contará com seed money do SoftBank. Inclusive, o banco japonês também já é um dos maiores cotistas do LIXO11. Afinal, para quem já está perdendo USD 8,8 bi no ano, uma posição em Brasil não vai fazer muita diferença.

Tweet do dia

Dúvida: esses US$ 50 bi que deram linha aparecem no Balanço de Pagamentos? Se sim, mudaria bem o cenário que tá pintado no Focus. É quase um saldo da balança comercial.

Publicidade

@FariaLimaElevat

Prepare-se para amanhã

• FGV: IGP-M (2a prévia) (out)

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade