Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
Você já está escolado no mercado de ações e sabe que o sonho de todo investidor é encontrar a nova Magazine Luiza. No últimos anos, a MGLU3 é um fenômeno incansável de valorização. Candidatas não faltam, inclusive com várias torcidas uniformizadas para que algumas se transformem na Magalu. Mas o novo toque de Midas do mercado está aqui embaixo e se chama vacina contra a covid-19. Várias empresas estão tentando descobrir um antídoto para o mundo voltar ao “velho normal”, o que é ótimo. Mas algumas estão se dando bem e não é pelo caminho correto. Leia e descubra como deixar seus investimentos bem longe dessas armadilhas.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Vacinas contra covid-19 rendem milhões a executivos sem salvar uma só vida
O anúncio da vacina é o novo toque de Midas do mercado, e nada como incentivos mal desenhados para executivos tirarem proveito. A corrida pela vacina contra a covid-19 está acirrada e, paradoxalmente, quanto mais gente chegar lá, melhor.
É a morte da TED? Entenda como funciona o PIX, novo serviço de transferências
A diferença entre criptomoedas e o sistema tradicional é a mesma entre mandar uma mensagem por celular e uma carta. Qual é o mais prático? Com o PIX o futuro vai chegar, enfim, pro sistema tradicional. Golaço do BC! Mas como tudo aqui no Brasil, depende de como será implementada.
Real desvalorizado deixa investimento em moeda estrangeira mais atraente
Se a economia não se abre para Maomé, Maomé manda os recursos pra fora, já dizia aquela clássica frase. Com o dólar na lua, ainda que você esteja se dando bem no bullmarket brasileiro, você está ficando mais pobre em dólares. Não dá pra deixar dinheiro na mesa, principalmente se você souber diversificar.
Carlos Kawall: ‘Hoje o maior risco é a inflação baixa’
A inflação baixa é uma realidade aqui e na gringa. Há quem diga que veio pra ficar, que o medo do dragão acabou. FLAM adverte: nunca se esqueça que estamos no Brasil e que nosso lado fiscal (a fome do governo por dinheiro) segue imensa. O dragão está repousando agora, mas se não encostarem bem a porta da caverna, acorda já já.
Com recorde de assinantes na pandemia, vale a pena investir em Netflix?
Netflix é o clássico caso de que “quem chega primeiro bebe a água fresca”. Tal qual o Spotify, você ouve falar dela primeiro e dos “demais” depois. Vale ser sócio de um negócio assim? Claro, só não se pode perder de vista que dívida tem que se pagar (e que a conta sempre chega).
Pensamento do dia:
Ser a favor de taxação de grandes fortunas é acreditar que o Estado é eficiente em redistribuir renda.
Sabemos que tudo vira salário do alto escalão do funcionalismo público..
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) July 27, 2020
Prepare-se para esta terça-feira:
- Brasil: Caged;
- Resultados do segundo trimestre de Cielo (CIEL3), Minerva (BEEF3), Smiles (SMLS3) e Telefônica (VIVT3/VIVT4);
- Política: prazo final para Jair Bolsonaro sancionar as novas regras para assembleias gerais em empresas (MP 931/20);
- EUA: Índice de confiança do consumidor.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.