Publicidade

Faria Lima Elevator

É disso que o condadense gosta

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

Faz mais de 72 horas que Warren Buffett fez a “live das lives”, como todo bom faria limer se referia ao evento virtual da Berkshire Hathaway, e o mundo continua debruçado sobre cada frase dita pelo Mago. Cada gole dado por ele na coke é mais decisivo do que a reunião do Copom de hoje. E por um motivo óbvio: se esta crise for mesmo mais grave do que a de 1929, vamos ter de voltar ao padrão-ouro. Quem disse que Portugal não ia se dar bem ao levar o ouro do Brasil embora?

Publicidade

Estes são os destaques do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

As 11 melhores frases de Warren Buffett na assembleia do Berkshire

É disso que o condadense gosta. Cada vez que a cúpula da Berkshire Hathaway se reúne os cartuchos de frases são recarregados e fica todo mundo ansioso por uma oportunidade para descarregar a sabedoria do bom velhinho.

As ações influenciadas pela nova guerra entre China e EUA

Para você que estava achando Pandemia pouco entretenimento para o mundo, adiciona uma pitada de guerra comercial v. 2 pra ver se fica melhor. Os frigoríficos, que estavam tão bem, podem sentir ainda mais os impactos dessa trocação-franca.

Os efeitos das demissões e do home office nos fundos imobiliários

O home office pode ter vindo para ficar. E não está muito claro o tamanho do baque que isso pode ter para o setor imobiliário. Então, o foco é: qualidade, qualidade e qualidade. Apenas ativos de qualidade conseguem passar por essa crise.

Dólar está alto, mas ainda longe de seu recorde real

Tá aqui aquela conta que deveríamos aprender a fazer pelo menos no Ensino Médio. A comparação entre valores monetários precisa ser ajustada pela inflação. E no caso de uma moeda, ainda precisa considerar a inflação do coleguinha (do outro país).

Ouro fecha em queda com menor busca por segurança

“Não é o ativo que valoriza, é o dinheiro que perde valor”, já dizia o grande Jakurski da JGP. O ouro pode ter desvalorizado hoje, mas daqui para frente, em um mundo sem taxas de juros e com alta incerteza, podemos até voltar ao padrão-ouro.

Pensamento do dia:

Prepare-se para esta quarta-feira:

  • Balança comercial da China em abril
  • Atualização do mercado de trabalho nos EUA
  • Copom decide a nova taxa básica de juros
  • Agenda de resultados do 1º Trimestre: AES Tietê, Ecorodovias, Gerdau, Telefônica, Totvs entre outras

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade