Publicidade

Faria Lima Elevator

Linx tá valendo ouro

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

Não dá para começar esta conversa aqui sem falar de N… atura (pensou que eu ia falar de Neymar, que o pai tá on, moicano, final de Champions League, né?!). Mas enquanto o menino Ney ajudava a colocar o PSG pela primeira vez na final da Liga dos Campeões, Guilherme Leal, um dos fundadores da Natura, participava de uma Live no Estadão para falar sobre a importância dos conceitos de meio ambiente, sociedade e governança corporativa – as palavras que formam o ESG em inglês. A Natura defende essa missão desde os anos 1990, quando muita gente não ligava para essas práticas. Agora, tem condições de mostrar o caminho para quem procura resultados com propósito. E você, como investidor, pode aprender um pouquinho com quem é craque na matéria.

Publicidade

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Próximo de recorde no Brasil, bitcoin tem tendência de alta

Bitcoin é aquele famoso, não compro aquilo que eu não entendo, mas tem muita gente por aí que diz que entende e está comprando. 2020 ano maluco e agora Bitcoin está sendo levado a sério, mas nada como um dia após o outro…

CEO recebe 320 vezes mais do que um trabalhador comum

Dizer que a desigualdade é grande problema até vai, mas comparar salário do CEO com o de um trabalhador comum já é difícil de engolir. Se deixar a porta aberta já já alguém volta pro grande debate “por qual motivo o Neymar ganha tanto”. Pra simplificar: CEO é o Neymar da empresa. Capisce?

Opções de Cogna (COGN3) viraram pó. Qual o futuro do papel?

PUFF! Virou pó! Esse episódio da Cogna entrará para a história como o maior aspirador de pó já visto no mercado brasileiro. Não é todo dia que vemos R$ 60 milhões trocando de mão tão rápido assim. Alguém embolsou muito prêmio de opções nessa brincadeira.

Como fica o investidor na confusão entre Totvs, Stone e Linx?

Totvs vive sem Linx, mas é melhor com ela. Stone precisa de Linx pra avançar na guerra das maquininhas. Ainda assim, Totvs parece mais animada que Stone para adquirir. Única coisa que dá pra saber desde já é que Linx tá valendo ouro!

Veja por onde não começar seus investimentos

Uma boa forma de começar é saber o que não fazer. Evitar fazer cagadas no mercado é um excelente começo para o investidor. E nada melhor que a Nathalia Arcuri e sua didática para explicar. Papel e caneta na mão para essa live.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quarta-feira:

  • Brasil: C&A (CEAB3) apresenta resultado do 2º Trimestre;
  • Política: STF pode julgar a validade de decreto do governo de São Paulo sobre a cobrança do ICMS nas distribuidoras de energia elétrica;
  • Estados Unidos: Ata da reunião do FOMC;
  • Área do Euro: IPC (julho).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?