Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
A taxa Selic no piso histórico continua dando o que falar. Imagina se ela entrar na casa de 1%? Mas, calma, ela não morreu como muita gente sentencia. Só não continua aquela mamata… Você pode (e deve) olhar para títulos pré-fixados e também para os de crédito privado. Só fique atento aos riscos desses ativos: trate de se certificar que estudou e fez boas escolhas. E, falando em certificação, há uma discussão bastante interessante sobre o papel do mercado financeiro em salvar o Planeta. Você já parou para pensar sobre o tema?
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Bancos estrangeiros se unem para impulsionar jovens mulheres no mercado de capitais
Que chegue o dia em que iniciativas assim não sejam mais necessárias e o Mercado não seja mais um clube do bolinha. Enquanto isso não vem, palmas!
The Economist: O mercado financeiro não vai salvar o planeta das mudanças climáticas
Ta aí um fato. Aumentar o balanço do Fed não vai fazer crescer árvore ou então reduzir a temperatura esperada para o globo. Claro, ações do tipo ESG e aumentar os incentivos para a sustentabilidade são formas do mercado atuar à sua maneira para o problema.
Após 15 anos, a Apple prepara sua separação da Intel
Dominar a cadeia produtiva é muito importante para eliminar os intermediários e reduzir os preços finais para o consumidor… não, pera. Isso não acontecerá nunca se você paga em moeda fraca do tipo Real, daqui a pouco vou declarar meu iPhone no meu IR.
Entenda como ter ganhos na renda fixa com a nova Selic
A dita morte da renda fixa é circunscrita apenas à morte dos juros pós-fixados. Ainda existem títulos pré-fixados com taxas bem interessantes; única coisa que existe é algo chamado duration, e o investidor precisará suportar períodos de volatilidade até chegar no vencimento do título.
ENTREVISTA: “A inflação pode ser um problema lá na frente”, diz Cantreva, da Portofino
O Brasil sempre foi referência mundial em inflação, mas nos últimos anos essa tradição foi rompida por conta de um senhor chamado Ilan Goldfajn. Agora, assumir que essa mudança é definitiva é de uma ousadia enorme para com nossa tradição. Never bet against brazilian inflation, diria Warren Buffett.
Pensamento do dia:
O que chega em 1,50 primeiro: Oi ou a Selic?
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) June 22, 2020
Prepare-se para esta terça-feira:
- Ata do Copom no Brasil
- PIB da Argentina
- PMI industrial, composto e de serviços em toda área do Euro
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.