Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
De uma coisa você pode ter certeza: os dividendos estarão no centro do debate neste segundo semestre. O primeiro motivo é a Reforma Tributária. O Guedão da Massa quer abocanhar parte dessa grana e muitas empresas terão de pesar se vale mais a pena investir o lucro ou dividi-lo com os acionistas – inclusive nas companhias de capital fechado. O segundo motivo é saber quais empresas vão conseguir pagar dividendos no fim do ano. Se a Whirlpool, uma fabricante de eletrodomésticos, foi a (grande) surpresa do primeiro semestre, estamos ansiosos para saber quem vai fazer o mesmo no apagar das luzes de 2020. Por fim, os dividendos dos fundos imobiliários. É bom aproveitar enquanto o primeiro motivo não passa pelo Congresso.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
The Economist: Quer saber o tamanho da economia chinesa? Pergunte ao Big Mac
Índice Big Mac é um clássico para analisar diferentes economias. Teria bem mais comum em qualquer lugar do mundo do que um Big Mac? Não que seja muito surpreendente que a China vá superar a América em PIB nos próximos anos, mas é insano pensar que isso já acontece olhando por essa métrica.
O que esperar dos fundos imobiliários nos próximos 12 meses
Como dizia meu tio lá do interior “quem investe em terreno não perde!”. Não é à toa que os leitores escolheram os fundos imobiliários, investidor brasileiro órfão da Selic vai buscar o tijolo para investir, e de lambuja ainda leva pagamento de rendimentos mensais isentos de impostos.
COLUNA Rafael Paschoarelli: Diz o ditado que gato escaldado tem medo de água fria
A melhor reforma para o mercado financeiro é sempre a próxima, no caso da reforma tributária é a primeira (de sabe-se lá quantas) partes entregue e já está dando o que falar. Pra quem é investidor ou empresário sabe que a promessa do “morde e assopra” fica apenas na primeira parte.
As 45 ações que pagaram dividendos acima da Selic em 2020
Em tempos de cash is king, quem paga dividendos é rei! Distribuir dividendos em 2020 é apenas para os fortes (ou sobreviventes)! Agora, 2,25% de taxa Selic também é mais fácil de superar dos que os 14% de pouco tempo atrás…
Apesar da crise, Weg tem lucro 32% maior no 2º tri ante 2019
Três simples observações sobre isso:
1) Boas empresas são boas empresas, independente do mercado tomar porrada ou não;
2) Preço não é valor;
3) Não tem maré mais baixa que uma pandemia pra revelar quem estava, nesse caso, totalmente bem vestido.
Pensamento do dia:
antes: foto de charuto, cara de mau, querendo derrubar o mercado pq acordou de mau humor
agora: foto com gim e happy socks, e com cara de feliz mesmo sem receber bônus pic.twitter.com/erMYYxXGba
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) July 22, 2020
Prepare-se para esta quinta-feira:
- Brasil: Lojas Renner (LREN3) anuncia resultado do segundo trimestre
- EUA: pedidos de seguro desemprego
- Alemanha: clima do consumidor (agosto)
- Grã-Bretanha: índice CBI de tendências industriais (julho)
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.