Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Quem tem pandemia tem medo

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Um dia é a comemoração pela proximidade da vacina contra a covid-19; no outro é a realidade de que o “velho normal” ainda não está de volta. Na Califórnia, um novo movimento de fechamento de locais públicos jogou um balde de água fria no Ibovespa, que estava tranquilinho se sustentando acima dos 100 mil pontos. O que fazer daqui para a frente? Ficar atento às publicações do E-Investidor, que vão ajudar você a investir melhor. Hoje, por exemplo, foi a estreia da seção Trade do dia, uma dica de operação de curto prazo que a Ágora passa a disponibilizar todas as manhãs.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Na contramão do Ibovespa, 5 ações não acompanham alta da Bolsa

Sempre há os derrotados no meio de uma batalha e não tente encontrar racionalidade no mercado dizendo que algumas dessas listadas são empresas melhores do que outras que já dobraram de valor. Estar certo na hora errada é estar errado.

Na crise, brasileiro busca reserva de emergência, liquidez diária e risco baixo

Quem tem pandemia tem medo. Se tempos difíceis criam pessoas fortes, tomara que esse seja só um dos muitos aprendizados que o engatinhante investidor brasileiro tire de 2020. A expectativa é que essa hecatombe traga uma melhora na educação financeira em parte (ainda que muito pequena) da população

Documentário ‘Brasil Global’ chegou antes do tempo

2020 não para de surpreender: quem diria que teríamos um documentário sobre investimentos internacionais voltado para o investidor brasileiro. Até semana passada o cidadão estava tendo de escolher entre título de capitalização e fundo DI. Estamos evoluindo.

‘Juro baixo tira o dinheiro dos rentistas e leva para as empresas’, diz Valora

Um princípio básico de política monetária foi explicitado, pois os moradores do orfanato da renda fixa vão sendo paulatinamente adotados por investimentos mais arriscados com retornos esperados mais atraentes, e obviamente, mais volatilidade!

Elon Musk agora é mais rico do que Warren Buffett

Fortíssimo sinal de venda! Coloco essa na conta do “novo normal” onde um bilionário megalomaníaco fissurado por tecnologia superou o vovozinho dos investimentos. Agora, quero ver manter “isso daí”, até o menino Musk já disse que a Tesla está cara, mas o mercado não se importa.

Pensamento do dia:

Prepare-se para esta terça-feira:

  • Brasil: IBC-Br de maio 
  • China: Dados de exportação e importação
  • EUA: Inflação ao consumidor
  • Área do Euro: Índice de percepção econômica

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.