Publicidade

Faria Lima Elevator

Você não tem mais desculpa

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

Hoje caiu mais um resquício daquele Brasil de Taxa Selic em dois dígitos: a taxa de custódia para títulos do Tesouro Direto. Infelizmente o corte não foi amplo, geral e irrestrito, mas pouco mais da metade dos investidores serão beneficiados e voltarão a ter na carteira um ativo com um pouquinho mais de rentabilidade. Sim, os títulos públicos continuam sendo uma importante porta de entrada para quem começa a ampliar os horizontes financeiros, como ensinam as educadoras financeiras que estão formando a opinião de muitos brasileiros – e se você não conhece todas elas, clica ali embaixo e veja o ótimo trabalho que elas têm realizado.

Publicidade

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Corte na taxa de custódia devolvem competitividade ao Tesouro Selic

Ótimo avanço! Mas em tempos de Selic quase zero, essa taxa de custódia não deveria nem existir. Cobrar para fazer gestão de ativos atrelado ao CDI é herança de um mercado financeiro que ficou para trás; que bom que o Tesouro Direto se mexeu!

COLUNA Fabrizio Gueratto: Nathalia Arcuri, do Me Poupe!, e mais 10 educadoras financeiras para você seguir

Entender mais sobre dinheiro é importante e estamos na era da informação, e você não tem mais desculpa pra dizer que não sabe o que fazer com o seu. Legal saber que as mulheres estão também formando opinião!

Como proteger a sua carteira de criptomoedas

Até pouco tempo atrás criptomoedas pareciam brincadeira, mas ganham cada dia mais espaço. Não mais para investimentos exóticos, mas como moeda e sua tecnologia por trás. Se fosse moda, já teria sumido do mapa depois do tombo de 2017.

Imóvel como garantia de crédito: bom negócio ou roubada?

O risco ainda existe, mas o incentivo muda. Como todo empréstimo, se a garantia for boa irá te fazer pagar menos juros. Claro, não vai brincar de The Big Short e fazer isso com cinco casas e depois apartamentos, sabemos qual é o fim dessa história.

MINUTO E-INVESTIDOR: O curioso caso da Merposa na Bolsa

As regras de hoje são mais duras e a polícia do mercado está de olho. Mas euforia é euforia: tome cuidado para, em pleno 2020, não cair nos contos pós-modernos da Merposa (do tempo que nem IPCA existia) e que estão sempre por aí pra capturar os desavisados.

Pensamento do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira:

  • Brasil: IPCA-15
  • Hypera (HYPE3) anuncia resultado do segundo trimestre
  • EUA: PMI do setor industrial e de serviços
  • Área do Euro: PMI do setor industrial e de serviços

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade