Publicidade

Faria Lima Elevator

Warren Buffett nunca sai de moda

As principais notícias do mercado, com comentários do Faria Lima Elevator

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sextou, Condado!

Nunca aposte contra Warren Buffett! O bom velhinho contrariou todas as previsões e amanhã deve anunciar lucro recorde – o que, vamos combinar, confirma todas as previsões de sempre. Enquanto a nova aula de Buffett não vem, bom aprender completamente os novos conceitos do mercado. Exemplo: investimento ESG precisa gerar retorno financeiro, afinal, é um investimento. Um pouco complexo para o nosso Brasa, onde commodities e consumo interno ainda dominam a Bolsa e sempre se pode acordar no meio da noite de um pesadelo em que o governo intervém e estraga tudo. Que Warren Buffett nos proteja.

Publicidade

Estas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Warren Buffett foi às compras. E agora pode reportar lucro líquido recorde

Buffett é um clássico, nunca sai de moda. Para quem pensou que a atual crise foi tão severa que assustou o bom velhinho, se enganou. Se a Berkshire Hathaway é o reflexo da América, realmente, never bet against America!

Fernanda Camargo: É necessário abrir mão do retorno para fazer investimentos de impacto?

Tenha em mente que investimento de impacto é aquele que além de considerar todas as variáveis sociais e ambientais também gera retorno financeiro. A união dessas duas coisas é fantástica, mas sem a segunda perna fica difícil manter o movimento ativo.

Paralisia do Brasil na batalha do 5G é ruim para negócios com China e EUA

Nem tudo é tão simples quanto parece, especialmente no Brasil. Aceitar a tecnologia e se queimar com o Tio Sam ou não aceitar e atrasar aumento de produtividade aqui? O rolo é tão grande que já já alguém chama a Telebras (sim, ela ainda existe!) pra salvar…

Gigantes da Bolsa refletem atraso no desenvolvimento do Brasil

O ano é 2020 e quais são as maiores empresas do Ibovespa? Basicamente commodities e consumo interno. Espero que com essa enxurrada de novos IPOs, esse cenário mude nos próximos anos (ou décadas). Modernização adiante!

As 5 ações do setor elétrico que custam menos de R$ 4 na Bolsa

Setor de energia é daqueles que têm uma ótima notícia e outra péssima: o lado bom é que a demanda é praticamente eterna, o lado ruim é que o governo sempre pode meter a mão – vide Dilma. Vale sempre olhar com muita atenção a cada caso e torcer pra não ter um lunático no governo.

Tweet do dia:

Prepare-se para segunda-feira:

  • Brasil: 1ª prévia do IGP-M (julho), Boletim Focus (semanal) e balança comercial (semanal);
  • Política: líderes partidários na Câmara e no Senado se reúnem para discutir vetos presidenciais (votação na terça);
  • Balanços: Resultados do segundo trimestre de Cosan (CSAN3), Direcional (DIRR3), IR Brasil Resseguros (IRBR3), Itaúsa (ITSA3/ ITSA4), Linx (LINX3), Log-In (LOGN3), Portobello (PTBL3), Vulcabrás (VULC3) e Estácio Participações (YDUQ3);
  • China: índice de preços ao consumidor (julho).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade