Newsletter

Como dar um boot nos investimentos

Toda quinta-feira primeiro no seu e-mail

Start to Invest

Eleições nos EUA podem afetar o seu bolso

Assine a newsletter “Start to Invest” e receba o conteúdo na sua caixa de e-mail

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “Start to Invest”, disparada todas as quintas-feiras. Para receber na sua caixa de e-mail, cadastre-se gratuitamente.

A semana pós-feriado começou agitada. A eleição presidencial nos Estados Unidos provocou um turbilhão no mercado financeiro e deixou os investidores brasileiros em alerta. Só para se ter ideia dos efeitos do resultado nas urnas, a vitória de Joe Biden pode representar um Produto Interno Bruto (PIB) maior para o Brasil em 2021 do que se Donald Trump permanecer no poder. O que talvez você não saiba é que tudo isso pode afetar os seus investimentos, mas preparamos um conteúdo completo para explicar todos os detalhes. Nesta edição também preparamos algumas dicas para mandar bem nas compras durante a maior semana de descontos do ano: a black friday. Vamos lá? 

Destaque da semana para não ser noob:

Eleições nos EUA: 15 textos e 1 vídeo para entender a disputa Trump x Biden

Diariamente, o E-Investidor publica conteúdos que mostram a influência dos Estados Unidos nos investimentos. E as eleições americanas não ficaram de fora. Selecionamos 13 textos e um vídeo para você entender um pouco melhor como a disputa entre Donald Trump e Joe Biden pode mexer com o seu bolso nos próximos quatro anos.Vem entender! 

Deu o que falar:

Lições de 7 negócios fictícios para empreendedores reais

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Quem nunca se imaginou tomando um café no famoso Central Perk, do seriado Friends? Além da decoração icônica, com canecas enormes e invejáveis, a produção ensina algumas lições sobre empreendedorismo. O grande trunfo do café, por exemplo, é criar uma experiência no local capaz de fidelizar os clientes. E não para por aí. Monstros S.A e Bob Esponja também vão além quando o assunto é negócios. Checa só!

10 dicas para fazer boas compras na internet durante a Black Friday

A semana de grandes ofertas está chegando aí! No dia 27 de novembro será dada a largada na Black Friday do Brasil e, antes de colocar os produtos no carrinho, veja dez dicas que preparamos para te ajudar nas compras deste ano.

Pix e Open Banking: o combo do Banco Central para revitalizar o sistema bancário

Além do novo serviço de transferência, o Pix, o Banco Central também deve começar a implementar o ‘Open Banking’ ainda em 2020. Na prática, as duas tecnologias prometem mudar a forma como os brasileiros movimentam o próprio dinheiro e, com isso, toda a dinâmica do mercado financeiro. Se você ainda não conhece as novidades, dá uma olhada nesse conteúdo:  preparamos tudo o que você precisa saber

Um pause para grandes aprendizados:

O que é day trade

Existem três formas de investir na bolsa de valores: buy and hold, swing trade e o day trade. Dessas, a última modalidade é a mais difícil – apesar da alta popularidade nas rede sociais. O problema é que o trader precisa de dedicação full time nessa atividade e dificilmente consegue conciliar outra profissão e ter bons resultados. Ou seja, o risco é ainda maior e te explicamos o por quê.

Não esqueça dos seus investimentos no IR

Não é incomum esquecer das aplicações financeiras na hora de declarar o imposto de renda. E existem seis pontos importantes que você não pode esquecer na hora de preencher a declaração.Para começar, o E-Investidor preparou um material completo explicando o passo a passo do processo de IR.

Gostou? Cadastre-se e receba “Start to Invest” na sua caixa de entrada