Falando de dinheiro

CEO da Atom Educacional e sócia fundadora do Instituto Êxito. Está há mais de 11 anos atuando no mercado financeiro. Desde sua primeira operação, até hoje seu foco sempre foi no day trade. Carol é uma das poucas mulheres que se arriscaram nessa profissão e vem encorajando centenas de mulheres a começar a investir na bolsa de valores. Desde 2020 faz parte do elenco do game show Shark Tank Brasil.

Carol Paiffer

Ser “café com leite” nas finanças pode ser melhor do que você imagina

O título incomoda, mas pode tirar a pressão sobre as nossas atitudes e facilitar a entrega de resultados

(Foto: Envato)
  • Ser mulher no mercado financeiro significa surpreender as pessoas com a nossa perspectiva e bagagem de conteúdo, tendo como fator favorável, a falta de crença em nossas habilidades
  • Mas há um lado positivo nisso: não há pressão sobre as nossas atitudes

Lembra dos tempos de infância? Quando éramos denominados “café com leite” pela “menor capacidade”, pouca idade ou falta de conhecimento em alguns jogos? Pois é. Ser mulher no mercado financeiro significa surpreender as pessoas com a nossa perspectiva e bagagem de conteúdo, tendo como fator favorável, a falta de crença em nossas habilidades. Ou seja, não há pressão sobre as nossas atitudes.

Quando menores, não gostávamos do termo, mas ser “café com leite” na vida adulta torna a nossa entrega de resultados mais leve, sem cobranças e expectativas em nossos atos e ações.

Como irmã caçula, cresci presenciando os meus irmãos se destacarem: a mais velha já era fluente em várias línguas, formada em diferentes faculdades, e meu irmão  sempre com grande notoriedade. Os holofotes, portanto, não ficavam sobre mim, sem imposições de que eu teria que “dar certo na vida”.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Aprendi que o título de “café com leite” poderia me favorecer, passando a surpreender pessoas com minha ideias, percepções e com o conteúdo que absorvi ao longo de minha trajetória.

Sem impor pressões sobre meu futuro, notei que a forma como conduzimos o nosso dia a dia faz diferença na linha de chegada. Explico: quem entra no universo das finanças buscando rentabilidade alta e com rapidez, não consegue desenvolver boas estratégias e atingir um efeito promissor, já que o seu psicológico está pressionado a desenvolver uma boa performance.

Já as pessoas que não estão com pressa, executam os processos de maneira correta, como devem ser feitos, colhendo bons frutos. No final do dia, ser “café com leite” e não ter determinada tensão sobre si faz com que alcancemos um melhor desfecho.

Avalie os movimento da sua vida e questione-se: como posso lidar com as pressões da vida e utilizar minha inteligência emocional em meu favor?