Falando de dinheiro

CEO da Atom Educacional e sócia fundadora do Instituto Êxito. Está há mais de 11 anos atuando no mercado financeiro. Desde sua primeira operação, até hoje seu foco sempre foi no day trade. Carol é uma das poucas mulheres que se arriscaram nessa profissão e vem encorajando centenas de mulheres a começar a investir na bolsa de valores. Desde 2020 faz parte do elenco do game show Shark Tank Brasil.

Carol Paiffer

A dica de investimento mais quente que você vai ver

Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura se os fundamentos da empresa estão distorcidos

Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura se os fundamentos da empresa estão distorcidos. (Foto: Envato)
  • Assim como você analisa bem as frutas, verduras e todos os alimentos que vai consumir para ter certeza que não estão podres ou bichados, a compra de uma ação começa com a sua análise fundamentalista
  • Estamos em um ótimo momento para escolher boas empresas, já que está começando a temporada de relatórios do 4T de 2021
  • É claro que olhar o balanço da companhia pode ser assustador para quem nunca viu um na vida e pode bater uma preguicinha. No entanto, nos seus investimentos, você não pode ter preguiça, não pode pegar atalhos e ir pela maioria

Eu vejo várias notícias circulando pela internet com fortes indícios de recomendação de compra, falando que é o momento de comprar e de que a rentabilidade será altíssima.

Pensando nessas notícias e na quantidade de pessoas que acabam indo no embalo e comprando sem saber direito onde estão colocando seu dinheiro, sem entender o risco que estão concordando em assumir, vim trazer a dica mais quente e valiosa para você nunca mais errar:

Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura se os fundamentos da empresa estão distorcidos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Assim como você analisa bem as frutas, verduras e todos os alimentos que vai consumir para ter certeza que não estão podres ou bichados, a compra de uma ação começa com a sua análise fundamentalista, ou seja, uma análise dos seus números: ROI, ROE, dividendo, dívida líquida, faturamento líquido, e mais importante, o seu preço justo.

Esse estudo é importante para que você não compre empresas endividadas ou até mesmo caras demais, que estão acima do seu preço justo, visto que ao se posicionar em uma empresa cara, existe a alta possibilidade que o mercado corrija e derrube o preço, fazendo com que você fique no prejuízo.

Estamos em um ótimo momento para escolher boas empresas, já que está começando a temporada de relatórios do 4T de 2021, onde as empresas vão divulgar seus lucros, prejuízos e atividades dos últimos três meses, além da projeção de atividades para o próximo trimestre.

É claro que olhar o balanço da companhia pode ser assustador para quem nunca viu um na vida e pode bater uma preguicinha… No entanto, nos seus investimentos, você não pode ter preguiça, não pode pegar atalhos e ir pela maioria, já que você pode estar assumindo um risco muito maior do que o seu perfil como pessoa e investidor aceita.

Então, tanto o conhecimento do que está fazendo quanto o autoconhecimento – o meu perfil de investidor casa com o risco do investimento que estou assumindo? – são importantes nessa jornada.

Com o conhecimento eu sei que posso te ajudar. A semana da Formação do Zero a Trader começa na próxima semana e ainda dá tempo de você se inscrever.