Publicidade

Carol Paiffer, CEO da Atom Educacional (Foto: Divulgação)

Falando de dinheiro

CEO da Atom Educacional e sócia fundadora do Instituto Êxito. Está há mais de 11 anos atuando no mercado financeiro. Desde sua primeira operação, até hoje seu foco sempre foi no day trade. Carol é uma das poucas mulheres que se arriscaram nessa profissão e vem encorajando centenas de mulheres a começar a investir na bolsa de valores. Desde 2020 faz parte do elenco do game show Shark Tank Brasil.

Carol Paiffer

O ano começou: deixe as desculpas para trás e busque os seus objetivos

A espera pelo momento perfeito é uma ilusão que nos impede de agir

O ano começou: deixe as desculpas para trás e busque os seus objetivos
O futuro começa com um sonho | Foto: Envato Elements

Muitos brasileiros têm o costume de dizer que o ano só começa depois do carnaval, mas já se passaram 8 semanas. O que você fez para atingir os seus objetivos no final do ano?

A verdade é que não existe um momento ideal para começar. A espera pelo momento perfeito é uma ilusão que nos impede de agir. Em vez de nos concentrarmos nas razões pelas quais não podemos agir, devemos nos voltar para aquilo que podemos fazer agora mesmo para nos aproximar de nossos objetivos.

Uma das chaves para superar as desculpas é a ação deliberada e consistente. Em vez de esperar pelas condições ideais, devemos nos comprometer a tomar medidas concretas todos os dias, mesmo que sejam pequenos passos em direção aos nossos objetivos.

O nosso tempo é escasso, mas podemos reservar alguns minutos a cada dia para trabalhar em nossos projetos. Se os recursos são limitados, podemos buscar alternativas criativas e encontrar soluções dentro de nossos meios disponíveis. E se o medo do fracasso nos paralisa, devemos lembrar que os erros são inevitáveis ​​e fazem parte do processo de aprendizado e crescimento.

Assuma o controle do seu futuro

Vocês já perceberam como é fácil cair na armadilha das desculpas quando se trata de perseguir nossos objetivos? Eu sei bem como é. Muitas vezes, deixamos que o medo do fracasso ou a falta de confiança nos impeçam de dar o primeiro passo em direção aos nossos sonhos.

Mas vou ser sincera: as desculpas são apenas obstáculos temporários que podemos superar com determinação e foco.

Muitas vezes eu inventava desculpas por não achar que era capaz de chegar onde eu estou agora. Por isso, é importante questionar essas crenças e buscar evidências que as contradigam. Lembre-se de que você é capaz de mais do que pensa e que o fracasso faz parte do processo de aprendizado e crescimento.

Por fim, o mais importante é se comprometer com a ação. Em vez de se deixar paralisar pelas desculpas, tome medidas concretas todos os dias para avançar em direção aos seus objetivos. tenha em mente que cada passo, por menor que seja, o aproxima um pouco mais do sucesso que você almeja.

Foque nas suas metas

É comum nos sentirmos sobrecarregados diante dos nossos objetivos, especialmente quando eles parecem grandes demais para serem alcançados. No entanto, a chave para transformar esses sonhos em realidade está em desmembrá- los em metas tangíveis e alcançáveis.

Ao invés de focar apenas no destino final, devemos visualizar o caminho que nos levará até lá.

Ao estabelecer metas específicas e mensuráveis, podemos criar um plano de ação claro e concreto. Em vez de simplesmente desejar algo vago, como “ser mais saudável” ou “ter sucesso financeiro”, devemos definir metas específicas, como “fazer exercícios por pelo menos 30 minutos todos os dias” ou “investir uma determinada quantia de dinheiro a cada mês”

Além disso, é importante lembrar que a jornada rumo aos nossos objetivos nem sempre será fácil. Haverá momentos de desafio, dúvida e frustração, mas é precisamente nesses momentos que nossa determinação e comprometimento serão postos à prova. É nessas horas que devemos nos lembrar do motivo pelo qual começamos, reavivar nossa paixão e persistir com resiliência.

Então, de hoje em diante, em vez de deixar as desculpas te impedirem de alcançar seus objetivos, se comprometa verdadeiramente com a sua missão.

Vamos agir com determinação, persistência e coragem. Vamos deixar para trás o ciclo interminável de desculpas e começar a transformar nossos sonhos em realidade. O ano começou de verdade e está nas nossas mãos torná-lo extraordinário.

Web Stories

Ver tudo
<
>