- Somos ensinados a gastar, parcelar e ter um trabalho, mas não a poupar, investir e ter multireceitas
- No mercado financeiro, temos a possibilidade de ser multireceita. E melhor: a competitividade é baixa e só depende única e exclusivamente do seu esforço
- Não conheço outro lugar que ofereça uma meritocracia assim - meus alunos adolescentes que o digam
Não é segredo para ninguém que estou há 16 anos no mercado financeiro e sou completamente apaixonada por esse mundo. Durante o ano de 2020, tivemos um aumento significativo de investidores na Bolsa de Valores e eu não poderia estar mais orgulhosa – e esperançosa – desse avanço.
Leia também
Porém, ainda há muito chão para o brasileiro andar quanto se trata deste universo. Afinal, ainda somos meros 3% de população investidora contra 60% dos Estados Unidos. A razão de tudo isso? A nossa deficiência na educação – principalmente a financeira.
Somos ensinados a gastar, parcelar e ter um trabalho, mas, não a poupar, investir e a ser multireceitas.
Publicidade
O resultado disso é bem óbvio, não é mesmo?
E isso é o que mais me encanta no mercado: a possibilidade de ser multireceitas. O melhor de tudo? a competitividade é baixa e só depende única e exclusivamente do seu esforço. Não conheço outro lugar que ofereça uma meritocracia assim – meus alunos adolescentes que o digam.
Acredito piamente que a educação é a nossa salvação. Ainda que seja um pilar fragilizado, é ele quem permite que os outros pilares do país – saúde, economia e política – permaneçam firmes e possam ser melhorados.
Eu sempre digo: conhecimento te liberta.
Publicidade
Se você quer dirigir, você precisa conhecer as leis, precisa conhecer o processo de ligar e cuidar de um automóvel. Se quer comer uma comida de outro estado, precisa seguir o passo a passo da receita. Qualquer profissão que você possa ter, o conhecimento se faz
necessário.
Por que no mercado financeiro seria diferente? Se você tem o conhecimento necessário, você não cai em pirâmide, não é refém da opinião de terceiros, toma decisões melhores e tem controle sobre a situação.
E é por isso que eu continuo trabalhando firme no meu propósito de ajudar a mudar a educação financeira do Brasil. Porque se temos mais investidores na Bolsa, logo teremos mais gestores, mais brokers, mais traders, mais analistas – e mais liberdade!
Meu evento Semana da Retomada em breve estará no ar e eu vou ensinar como construir uma nova fonte de renda através da Bolsa de Valores. Lembre-se que, se colocar todos os ovos em uma única cesta, se ocorrer um imprevisto, você corre o risco de perder tudo, ou seja, se você tem apenas uma fonte de renda, quando vier a crise, você estará correndo um risco muito alto.
Publicidade