- Todo investidor de bitcoin quer saber se a criptomoeda vai subir em breve.
- Quando as taxas de juros baixarem, um fator pode acelerar a subida do bitcoin e pouca gente está olhando para isso
- Por ser um mercado muito novo, muitos apenas investem por acreditarem que estas moedas digitais terão uma alta infinita
Todo investidor de bitcoin quer saber se a criptomoeda vai subir em breve. Normal. Quem tomou prejuízo quer recuperar. Isso é do ser humano. Mas tem um fato que muita gente não está olhando e pode potencializar a subida. O grande problema é que, enquanto a inflação estiver alta no mundo, a taxa de juros também irá acompanhar e a consequência natural disso é a renda fixa rendendo bem. Se o dinheiro vai para a renda fixa, ele precisa sair de algum lugar e geralmente ele sai da renda variável, claro.
Leia também
A consequência natural é o bitcoin e ações desabarem. Hoje, as criptomoedas estão completamente correlacionadas com o mercado tradicional, em especial o mercado dos Estados Unidos. Porém, tem um fator que, assim que a taxa de juros baixarem no mundo, pode acelerar ainda mais a subida do bitcoin e pouca gente está olhando.
Depois da quebra da FTX o mundo começou a olhar para a questão da regulação deste mercado. É uma questão de tempo até as maiores economias do mundo fazerem algum tipo de regulação. Isso é um fato. Mas e o que isso pode ajudar o bitcoin?
Publicidade
Vou explicar. Diversos fundos de investimento só podem investir em mercados regulados. Não é uma questão de escolha do gestor, mas sim, uma questão de regulamento. Com a regulação do mercado cripto eles poderão injetar bilhões de dólares na criptomoeda. Isso não deve acontecer agora, pelo menos não enquanto a renda fixa estiver em alta, mas é algo que pode ocorrer.
O que acho muito engraçado e revela a falta de educação financeira do investidor brasileiro é o seguinte: quando a Bolsa de valores despencou durante a última crise, diversos investidores correram para aproveitar o ‘saldão’ de ações. Mas isso não acontece com o bitcoin. Arrisco dizer que é pela falta de educação financeira do brasileiro.
Poucos investidores realmente estudam os projetos, a utilidade deles e a dor que eles resolvem. Por ser um mercado muito novo, muitos apenas investem por acreditarem que estas moedas digitais terão uma alta infinita. Essa é a realidade.