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- A Smart Fit (SMFT3) está entre as quatro maiores empresas do mundo no segmento de academias
- Entretanto, um dos pontos que mais deixa os investidores receosos é justamente a elevação de dívidas que a rede de academias possui
- Mas é bom lembrar que com a vacinação e consequente volta da normalidade, a Smart Fit (SMFT3) tem tudo para elevar mais ainda seu crescimento
Uma das principais notícias da última semana foi o aguardado IPO (Oferta Pública Inicial) da rede de academias Smart Fit (SMFT3). Com o preço fixado em R$ 23, as ações SMFT3 subiram 30% na B3 (B3SA3) em sua estreia e chegaram ao valor de R$ 31. De acordo com a empresa, a ideia central é utilizar 70% do valor arrecadado com a oferta para a abertura de novas unidades, realizando assim a expansão da rede de academias.
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A Smart Fit (SMFT3) está entre as quatro maiores empresas do mundo no segmento, estando presente em mais de 10 países. Isso sem falar que a empresa é a maior rede de academias da América Latina, possuindo 2,4 milhões de clientes ativos.
Smart Fit (SMFT3) em crescimento
Apesar de diversas empresas estarem com seus ativos em baixa, e algumas até mesmo decretando falência devido à pandemia de covid-19, a Smart Fit conseguiu crescer de maneira exponencial desde o início da crise sanitária. Somente em 2021, houve os anúncios de aquisição das redes de academia JustFit e a mexicana Sports World.
Segundo alguns especialistas, a empresa possui um grande potencial de crescimento após a abertura de capital, podendo chegar ao número de 5 milhões de clientes ativos em 2025.
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Entretanto, um dos pontos que mais deixa os investidores receosos é justamente a elevação de dívidas que a rede de academias possui, que antes do IPO eram 3,3 vezes maior que o Ebitda de 2021. Ainda assim, a visão a respeito da empresa continua positiva, porque a captação com oferta de abertura de capital foi mais que bem-sucedida.
Quais os riscos de investir na Smart Fit (SMFT3)?
Como todo investimento, a Smart Fit também possui seus riscos. Além da dívida já citada anteriormente, outro fator que deve ser considerado antes de investir é a retomada econômica do Brasil. E este cenário tem que ser levado em conta devido a filosofia da empresa “alto valor, baixos custos”, que faz a empresa necessitar de circunstâncias favoráveis para estar em alta, e conquistar novos clientes, além de manter os que já possuem.
Alguns problemas com a Justiça também podem afastar investidores, mesmo após o IPO. Isso se deve ao fato de Edgard Corona, CEO da empresa, ter sido citado em uma investigação do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre o disparo de fake news nas redes sociais.
Mas é bom lembrar que com a vacinação e consequente volta da normalidade, a Smart Fit (SMFT3) tem tudo para elevar mais ainda seu crescimento, fazendo com que os investimentos na empresa sejam mais rentáveis. Mesmo sendo uma empresa que está há mais de 10 anos no mercado, ela possui um grande potencial de valorização.
Entretanto, a empresa precisa sempre atualizar seus canais digitais e inaugurar novas academias.
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