Publicidade

Colunista

A bolsa brasileira é o Celso Russomanno das bolsas globais

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Você que neste mês só se preocupou com as urnas municipais e americanas está perdendo um desempenho incrível do Ibovespa. A bolsa brasileira acumula quase 11% de ganho em novembro e vai surfando devagarzinho as boas notícias que estão aparecendo. Até os investidores estrangeiros estão voltando… Com 106 mil pontos, podemos sonhar com 120 mil? Hum, vamos pensar: com privatizações, reformas e respeito ao teto de gastos, podemos chegar lá. Mas, se nada disso estiver ao alcance, é desempenho de Celso Russomanno!

Publicidade

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Moderna e Pfizer disputam eficácia da vacina e projetam volta ao ‘velho normal’

Compramos a ideia de que a quarentena vinha de 40 dias, e estamos há mais de 8 meses trabalhando de casa, acordando 5 minutos antes do expediente e pendurando o mouse no ventilador para ele ficar mexendo para aparecer online. Agora que nos acostumamos a trabalhar de pijama sentados no sofá, até que home office não tem sido tão ruim assim.

MMX, de Eike Batista, publica balanço do 3º trimestre: auditores veem ‘fraquezas relevantes’ nos controles internos da companhia

Publicidade

Devido às especificidades do mercado brasileiro, o time de equity research da FLAM criou um novo setor de cobertura: além dos já tradicionais setores de Utilities, Oil & Gas, Health Care, Industrial & Tech, Financials & Real Estate, Consumer & Retail, agora teremos o Junk & Toxic. Foco é a cobertura de empresas do Grupo X, IRB e tantos outros nomes famosos.

Investidores estrangeiros voltam à B3 em novembro; o que esperar daqui para frente?

“It’s the fiscal, stupid!”: aproveitando o clima eleitoral, a bolsa brasileira é o Celso Russomanno das bolsas globais. Começa bem, parece uma boa ideia e tem perspectiva de crescimento. Mas vai chegando no final, sempre tem alguma coisa pra podar o crescimento e impedir a vitória. No caso da Bolsa, é o bom e velho risco-fiscal.

Elon Musk dá ‘carona’ a astronautas da Nasa à Estação Espacial com a sua SpaceX

Publicidade

Dias atrás, em uma reunião com o time de equity research da FLAM, pedimos aos participantes para que abrissem as câmeras para evitar distrações e migués. Entre fundos virtuais, fundos reais com muitos livros, um cenário chamou atenção: o home office do analista de Tech & Industrial tinha um pôster em tamanho real do Elon Musk. Promovido.

Como a crise impulsionou o mercado de seguros de vida e previdência

Pedimos aos analistas de Health Care um parecer sobre os produtos de seguro de vida e previdência. O parecer foi o seguinte: “no geral, o custo-benefício dos prêmios de seguro de vida é interessante. Se você pensa em morrer, talvez seja interessante.” FLAM, as análises mais acuradas do mercado.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta terça-feira:

  • EUA: Estoques de petróleo bruto (semanal), Produção e vendas na indústria (outubro), Vendas no varejo (outubro);
  • Japão: Balança comercial (outubro);
  • Área do Euro: Produção do setor de construção (setembro), Discurso de Christine Lagarde (BCE)

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?