Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Americanas x Magalu

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • Como um Rocky Balboa que vai lutar contra Ivan Drago em busca de vingança pela morte de Apollo, as Lojas Americanas finalmente irão integrar seus negócios com os da B2W
  • Não vamos nos enganar: estão bem a fim de botar Magalu no corner, incluindo até listagem nos Estados Unidos. Ninguém segura este país!

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Como um Rocky Balboa que vai lutar contra Ivan Drago em busca de vingança pela morte de Apollo, as Lojas Americanas finalmente irão integrar seus negócios com os da B2W. Não vamos nos enganar: estão bem a fim de botar Magalu no corner, incluindo até listagem nos Estados Unidos. Ninguém segura este país!

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Porém, há uma grande questão que é a que realmente importa: com esse acordo operacional entre as duas empresas, a encomenda que a gente pretende comprar para a mamãe receber antes do Dia das Mães vai chegar a tempo ou somente no feriado de 7 de setembro? Se não der, vou pegar uma terceira Via, que agora não é mais varejo.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Ações das Lojas Americanas afundam após incorporação pela B2W

Não sei, mas o ticker AMER3 me parece oferecer inúmeras oportunidades de cacofonia. De qualquer forma, agora com AMER3 dá para ter uma disputa mais colada com os concorrentes.

Conheça o fundo multimercado que valorizou 81,34% em um dia

E olha que nem foi um IPO. No mercado a gente fala que é impossível acertar as nádegas da mosca, mas esses aí conseguiram. O ponto é que tiros assim não são sustentáveis no longo prazo.

Fórum do Reddit Wallstreetbets lança sua própria plataforma e cripto

WSB asset management LLC: numa conta de padeiro, 10% dos atuais usuários do fórum migrarem, serão 1 milhão de usuários para a nova plataforma. Chutando um saldo médio de US$ 5 mil, são US$ 5 bilhões de seed money. Será que vale fazer propaganda do BRL por lá, pra ver se cai pra baixo dos 5?

Yduqs, JBS e Odontoprev aprovam o pagamento de dividendos

Dias de luta, dias de glória: só pingando uns dividendos para amenizar as batalhas de quem investe olhando os números da empresa, fazendo uma análise da política de dividendos e baseando-se nos fundamentos, enquanto os colegas ganham dinheiro com meme stocks e recomendações de fóruns da internet.

FABRIZIO GUERATTO: Magazine Luiza vai dar cashback de 4% no seu cartão de crédito

Consolidado no varejo, agora o Magalu parte para as veias capilares do sistema. Desde 2020 já foram quase 20 aquisições, e a última ação tem a ver com meios de pagamento. Amazon tupiniquim? Será que logo menos vem a “alexa” do Magalu?

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira!

  • Brasil: FGV: Sondagem de Serviços (abr); IBGE: PNAD Contínua (fev); BCB: Nota à Imprensa – Política Fiscal (mar);
  • EUA: Gastos pessoais (mar); Rendimento pessoal (mar); Índice de confiança da Universidade de Michigan (abr);
  • Área do Euro: Índice de preços ao consumidor – final (abr) – preliminar; Área do Euro PIB (1° tri.) – preliminar;
  • Colômbia: Banco Central anunciará decisão de política monetária.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.