- "Arezzo, vem me salvar!". Esse foi o grito de guerra que muitos empresários e acionistas bradaram nesta quinta-feira (15) nos arredores da Faria Lima
- Só no Brasil que uma varejista de roupas dá uma bela sapatada em uma fabricante de calçados e se dá bem, com as ações disparando
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
“Arezzo, vem me salvar!”. Esse foi o grito de guerra que muitos empresários e acionistas bradaram nesta quinta-feira (15) nos arredores da Faria Lima, ao ver que a Hering mandou um ‘não, muito obrigado’ para a proposta de fusão que a Arezzo fez. Só no Brasil que uma varejista de roupas dá uma bela sapatada em uma fabricante de calçados e se dá bem, com as ações disparando.
Publicidade
Agora muito figurão vai correr atrás da Arezzo, numa versão painel da B3 daquele antigo sucesso sucesso do Roberto Carlos que falava “esqueça se ele não te ama/esqueça se ele não te quer”, prometendo rentabilidade sem fim. E a Arezzo seria a parceira perfeita para esse pessoal. Eles querem mesmo um salto alto.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Ibovespa na corda bamba: o que segura o índice nos 120 mil pontos?
Resposta: o que segura o índice tem sido aquele trabalho que o estagiário fez na porta da B3 naquela sexta-feira de lua cheia em 2020. Ah, claro, tem a parte das commodities também e o foguete chamado IMAT.
Petrobras aprova pagamento de dividendos aos acionistas
Publicidade
(1) Adoramos odiar, (2) não passamos um dia sem comentar (bem ou mal, mas na maioria das vezes, mal), (3) muito importante para não ser lembrado no dia a dia, (4) temos dúvidas quanto às suas ações: Petrobras ou sogras?
Ações da Hering disparam mais de 28% após recusar oferta da Arezzo
Após a recusa da oferta, os papéis de Arezzo e Hering dispararam: o consenso foi que Arezzo segue com apetite e continuará às compras, enquanto Hering se mostrou uma noiva disputada. Ah… o Mercado e sua rationale. Certamente, se os papéis tivessem caído, também teríamos uma história bonitinha pra contar.
Volume financeiro da B3 cai 45% desde o fim de fevereiro
Os eventos de fevereiro assustaram investidor gringo, que tirou dinheiro da Bolsa brasileiro. Ingênuos: trabalhar com a fogueira que é o Brasil causa algumas queimaduras por aqui e acolá.
Publicidade
Conselho da Petrobras: ‘Minoritários não apitam nada’, diz analista
A entrada de PFs na Bolsa tem criado um interessante: cada vez mais o RI das empresas de capital aberto tem que lidar com as mensagens dos acionistas insatisfeitos. A FLAM também: com nossa única ação de TSLA, acompanhamos as cotações e, a qualquer sinal de queda, twittaremos Elon Musk pedindo explicação.
A mente humana é cheia de armadilhas: você se sente menos pior quando sabe que outras pessoas perderam dinheiro junto com você. E não deveria.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) April 15, 2021
Prepare-se para esta sexta-feira!
- Brasil: BCB: Índice IBC-Br de atividade econômica (fev);
- Área do Euro: Índice de preços ao consumidor – final (mar);
- EUA: Índice de confiança da Universidade de Michigan (abr) – preliminar.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.