Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
A reunião do Copom para decidir como vai ficar a Selic já começou! É um dos grandes mistérios da humanidade não terem transformado o encontro em um Globo Repórter na linha “quem são e do que se alimentam” aqueles que lá estão. Melhor ainda seria um BBS: Big Brother Selic. O programa poderia ser exibido em um telão na Faria Lima e iria concorrer ao Guinness Book com o maior número de camarotes VIP por metro quadrado.
Publicidade
As cotas de patrocínio poderiam ajudar a bancar o auxílio emergencial e o possível novo corte de jornadas e salários que Guedão da Massa, esse forte que está sempre sendo colocado em um paredão, prepara. Inclusive, ele poderia ficar num ‘quarto secreto’ do Copom, ouvindo tudo, e no meio da reunião aparecer falando “cheguei!’.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Na nossa época de mercado raíz, lua de mel era em Poços de Caldas (não nas Maldivas), férias com as crianças era no Beto Carrero (Disney nunca nem vi) e adolescente ia para acampamento escolar (nada de Eurotrip) ou pra casa dos primos do interior. Com o dólar a 7, a nova geração vai ter uma experiência “raiz”.
Reunião que poderia ter sido um e-mail é chato, mas já viu assembleia? E o pior: reunião ainda pode ficar mexendo no celular para se distrair, mas assembleia ainda tem que prestar atenção para não acabar aprovando algo que não concorda.
Como toda inovação, vem acompanhada de uma onda de aproveitadores. Foi assim no Bitcoin, será assim na Pix. Os golpes da reportagem só não são maiores que o golpe do contatinho, que agora só responde os “bom dia” se eles forem enviados via PIX.
Entretenimento nos anos 2000: (1) mp3 player (máximo 50 músicas), (2) filme VHS locado diretamente na Blockbuster (3 por 2 no final de semana), (3) ICQ nas madrugadas, e (4) e uma voltinha nas galerias de arte para ser bem cult. Entretenimento em 2020: (1) Spotify, (2) Netflix, (3) whats e insta, e (4) NFTs.
Tá achando que é só no Brasil que os bancões não curtem concorrência? Nada disso. A Casas Bahia americana se prepara para entrar nessa guerra e já conseguiu a primeira vitória: roubou um dos principais executivos financeiros para sua missão.
Tweet do dia:
Ninguém gosta de estagiário, até precisar converter um .pdf em .doc