Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Dose de coronavac num braço e injeção monetária no outro

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • A FLAM acredita que investir em papéis de performance duvidosa ajuda na diversificação da carteira
  • Quem é do interior sabe: sobrou uma graninha, investimento é em terreno e em gado

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Tem quem acredite que a eficiência da vacina é menor do que cremes de emagrecimento, shakes que diluem a gordura e exercícios físicos com aparelhos massageadores. Quem vive nesse mundo da fantasia já escolheu seu lugar na fila da coronavac. Para todos os outros (nós incluídos), uma dose num braço e no outro uma injeção de estímulo monetário para os mercados continuarem lá no topo. Essa combinação é melhor do que caldo de cana, tapa na cara e chá de boldo – se bem que essa ajuda a levantar defunto depois de umas noites mal dormidas. Mas, antes da vacina, nada de ir pra balada pedir champa. Fica de pantufinha em casa que é melhor.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

OI sobe mais de 6% após união de BTG com parceiro canadense para compra da fibra ótica

A FLAM acredita que investir em papéis de performance duvidosa ajuda na diversificação da carteira: 20% do portfólio é jogado no lixo, 40% vai embora com o vento, 30% é jogado pela janela e 10% pode ser declarado como “perdas em renda variável” na declaração do IR.

Especialistas acreditam que o Bitcoin atingirá US$ 400 mil no longo prazo

O bom de investir em bitcoin é que mesmo tendo 0,000001 de uma moeda digital, automaticamente a pessoa se torna especialista em política monetária, economia política e história econômica mundial. Melhor do que uma faculdade de economia, eles disseram.

Fundo Ouro Verde (ORPD11) rende 24% em dezembro. Veja os FIIs mais rentáveis

Interessante, mesmo que é que a variação mensal de FII não diga nada. Dito isso, quem é do interior sabe: sobrou uma graninha, investimento é em terreno e em gado. Aos mais ousados, ainda existe a alternativa de emprestar dinheiro a juros (a boa e velha agiotagem). Os FIIs são o nosso modo Faria Limer de investir em terrenos.

Ford (FDMO34) anuncia fim da produção no Brasil e o BDR salta 5,45%

A matriz de transportes brasileira é concentrada em rodovias e essa foi uma estratégia ativa do governo JK. Atrelada à construção das rodovias, vinha o incentivo às grandes montadoras se instalarem no País. Fast forward 60 anos, importar um carro produzido no México sai “mais barato” do que produzi-lo no Brasil. Valeu a pena tanto incentivo fiscal?

Amizades têm papel importante no desenvolvimento profissional e financeiro

Estudos conduzidos por diversos centros de pesquisa mostram como as amizades podem influenciar a satisfação pessoal e profissional. Hora de trocar seu amigo daytrader e operador de bitcoin. Melhor trocar por um bicheiro.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quarta-feira:

  • Brasil: Crescimento do setor de serviços (novembro), Índice de confiança do consumidor (janeiro);
  • Estados Unidos: Índice de preços ao consumidor (dezembro), Livro Bege (Fed);
  • Área do Euro: Discurso de Christine Lagarde (BCE), Produção industrial (novembro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.