Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Evergrande deixa tudo pequeno

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Pois é: uma empresa da China, da qual muita gente nunca tinha ouvido falar, resolve dar calote e derrubar os mercados e se tornar manchete mundo afora. A Evergrande no início desta semana parece querer deixar tudo pequeno. Nessas horas até o pessoal ultra capitalista em Wall Street pede a mão forte do partido comunista chinês.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

É o trailer de uma semana que promete, com o discurso de Jair Bolsonaro na ONU e o anúncio da nova Selic no radar. Espero não terminar a sexta-feira no Sírio fazendo um exame de coração.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Estagflação: “Elevar a Selic não vai resolver”, diz especialista da FGV

Estagflação é quando a atividade econômica não melhora mas os preços continuam subindo. Parece um cenário muito ruim, não é mesmo? É um evento raro, mas até que acontece com bastante frequência em Terra Brasilis

THIAGO DE ARAGÃO: O impacto do ruído político na leitura da economia brasileira

Imagina que louco sair de uma pandemia global e já partir para um cenário de crescimento global, com liquidez crescente e investidores atrás de ativos de países emergentes? Pena que pra isso tem que combinar com Brasília, que parece nunca estar disposta a cooperar.

Após críticas a bancões, Febraban rebate Nubank no Linkedin

É treeeeta: depois de meses (anos) apanhando calada, a (até então) poderosa Federação Brasileira dos Bancos resolveu botar a boca no mundo. A mensagem: fintechs seriam o velho se vestindo de novo, pois pagam bem menos impostos que bancões mas estão cobrando mais juros que os próprios bancões.

As ações recomendadas da semana: ESG em destaque para o investidor

Falando em ESG, com a crise hídrica e a possibilidade de existir um rodízio no fornecimento de energia elétrica, só nos resta acreditar que alguns prédios na região do Condado estão comprados em empresas do setor elétrico.

MARCO SARAVALLE: O segredo para achar empresas de sucesso nas bolsas mundiais

Como os analistas de mercado fazem recomendação de ações: (1) analisam os fundamentos da empresa, (2) analisam os fundamentos do mercado, (3) analisam os possíveis cenários futuros. Como os analistas da FLAM analisam uma empresa: (1) jogam uma moedinha.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta terça-feira!

  • Argentina: PIB (2° tri.).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.