Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Melhor que a sexta-feira Santa é a sexta-feira Bonificada

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Sextou, Condado!

Alá-lá-ô na B3, minha gente! Partiu carnaval do mercado financeiro. A festa está mais animada ainda porque os bônus caíram na conta dos Faria Limers. Melhor que a sexta-feira santa é a sexta-feira bonificada! Alegria no Condado, na Receita Federal e para o presidente do Banco Central. O Bob Fields III, que estava desolado com o impulso artificial do auxílio emergencial na economia no ano passado, agora vai sentir a força dos estags que vão comprar créditos sem parar nos games mais disputados do mundo virtual – se bem que essa receita vai parar nos States… Chega de conversa mole: partiu Baleia porque o bloco da B3 sai às 14 horas. Hoje, agora, só na quarta-feira!

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

10 empresas de games que podem despontar em 2021
Jogos que mais cresceram em 2020, com a pandemia: (1) Freefire (não entendi, mas meu sobrinho só me pede umas tais de “skin”); (2) Counter Strike (esse é da geração que fazia corujão nas lan-houses); e (3) Bolsa de Valores.

Nova febre da internet, Clubhouse atrai influenciadores do mundo das finanças
23:59: “Ai, não curto quem manda áudio no whats, bem melhor se fosse texto”. 00:00: “Viu a nova rede social que lançou? A proposta é um fórum onde os participantes trocam ideias via áudio. Muito maneiro, né?”

Twitter estuda pagar funcionários com Bitcoin, afirma CFO
A economia real (no caso, uma empresa pagamento de salário de funcionários e recebendo de clientes) aderindo ao Bitcoin reduz muito a imagem “especulativa” do BTC, já que existe uma atividade real por trás. Por outro lado, quem optar pelo recebimento na moeda digital vai saber qual o sentimento de ser trader de câmbio. Rs.

Quem é o pequeno investidor que declarou guerra a Wall Street
Expectativa: formar-se com honras nas melhores universidades do mundo, conseguir um emprego nos melhores hedge funds do mundo e entrar para um seleto clube que orquestra o sistema financeiro mundial. Realidade: chorar no banheiro porque foi squeezado a mando de um user com codinome Deepfu**ingvalue.

COLUNA Márcio Kroehn: ‘Me senti nua e desprotegida’, diz investidora enganada por guru day trader
Animais mais velozes do mundo, por habitat: (1) na terra, o guepardo atinge 120 km/h; (2) no ar, o falcão peregrino atinge os 389 km/h; (3) no mar, o atum bluefin pode atingir 230 km/h; (4) no mercado financeiro, o day-trader, operando na conta de terceiros, fica alavancado em mais de R$ 15 milhões e acaba com as economias de uma vida toda.

Tweet do dia:

Prepare-se para a próxima semana!

  • Estados Unidos: PMI industrial (fevereiro), Vendas no varejo (janeiro), Produção industrial (janeiro), Licenças de construção (janeiro), Venda de casas usadas (janeiro);
  • Área do Euro: PIB 4º Trimestre, Encontro do Eurogrupo, Produção industrial (dezembro), Balança comercial (dezembro), Decisão sobre a Taxa de Juros, PMI Industrial (fevereiro);
  • Japão: PIB 4º Trimestre, Produção industrial (dezembro), Índice de atividade da indústria, PMI do setor de serviços (fevereiro);
  • Calendário corporativo Brasil: Carrefour (CRFB3), EDP Brasil (ENBR3), IRB (IRBR3), Linx (LINX3);
  • Calendário corporativo EUA: BHP Billiton, CVS, Bridgestone, Rio Tinto, Baidu, Walmart, Nestlé, Daimler, Danone, SwissRe.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.