Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
O mundo não pode parar de girar. E não é que chegou a vez de Buffett perder espaço? Como na FLAM não há privilégios nem penduricalhos, nosso estágiário já recebeu o recado: notas do banco imobiliário, VR só em tickets do restaurante universitário e não se fala mais nisso. E se a China virou a nova potência da tecnologia, nos EUA o negócio mesmo é a indústria da cannabis. Como copiamos tudo que é gringo, não duvido nada que em breve haja novidades sobre a erva por aqui também. Enquanto isso, apostamos em derivativos com exposição ao risco futebolístico, pois com SPFC11 é ganho certo.
Publicidade
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Com os índices globais sendo bombados pelo Fed e pelas empresas tech, os gestores de hedge funds estão tendo cada vez mais dificuldade em justificar o famoso suas taxas e o famoso 2/20. Para cortar custos, já avisamos ao estagiário que salário agora só em notas do banco imobiliário e VR só em tickets do restaurante universitário.
Em mais um capítulo do duelo entre EUA e China, agora é a vez das telecom. Desde a Guerra Fria não víamos tantas acusações de espionagem e teorias da conspiração. O leitor que acompanha a Carta do Condado sabe que esse duelo se insere em um contexto muito maior, no qual o gigante chinês está acordando e reivindicando seu poder.
Enquanto assimetrias e misspricing (preços “errados”) podem permanecer por um longo tempo no mercado acionário, no mercado de moedas isso é mais raro: a presença de tubarões globais (e, investidores institucionais) faz o mercado ser dinâmico e de reação rápida. O mercado euro-dólar parece as praias da Flórida, com tubarão pra todo lado.
Se no passado foi discutida a proibição ou não das bebidas alcoólicas, hoje não é diferente: enquanto alguns estados americanos têm leis estritas sobre a erva, outros permitem o uso recreativo. Já pedimos aos economistas da FLAM um estudo sobre o impacto da legalização nas economias sul-americanas, em especial na do Paraguai.
Aproveitando o cenário de expansão das bolsas globais e aumento do apetite ao risco devido às notícias recentes sobre a vacina contra a covid, a FLAM vem a público anunciar mais uma estratégia vencedora: derivativos com exposição ao risco futebolístico, em especial a estratégia long SPFC11 e short FLAO21. É ganho certo na ponta paulista.
Tweet do dia:
Estagiário perguntou se poderia sair mais cedo hoje por causa do feriado. Perguntei por qual motivo ele estava antecipando tanto o Natal