Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Naquela noite com Bolsonaro

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Não sei se me viram, mas como sou da Faria Lima consegui entrar tranquilamente na casa em que o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com empresários em São Paulo. Enquanto eram servidos copos de água com cloroquina e esfihas do Habib ‘s, eu estava à procura de Luciano Hang para saber quando o ticker VEIO3 estará disponível na bolsa. Agora que ele é bilionário da Forbes é bom arranjar um jeito de se aproximar. Ele não foi, pena.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Bolsonaro foi aplaudido pelos presentes quando anunciou estar comprometido com a vacinação e falou alguns palavrões. No final da festa, ainda pediram uma pizza. É assim que tudo acaba no Brasil.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Por que ações da CCR (CCRO3) caíram após empresa arrematar aeroportos?

As atividades mais arriscadas do mundo: (1) técnico de limpeza de janelas de arranha-céus pelo alto risco de queda, (2) eletricista de alta tensão pelo alto risco de ser eletrocutado, (3) acionista de ações de empresa aérea pela margem curta, risco cambial, risco institucional e muito mais.

México x Brasil: dois presidentes que desorientam investidores?

Mercados emergentes disputando investimentos gringo são uma briga do menos feio, o investidor escolhe qual o menos pior para investir. Às vezes, a gente acha que o país vai mal demais — e vai — mas os outros emergentes estão tão ruim, que os índices de mercado do país nem sofrem tanto.

Os FIIs que deram a volta por cima e ficaram no azul no 1º ano de crise

Estudo realizado pela fintech Smartbrain aponta que FIIs deram resultado positivo nos últimos 12 meses, o equivalente a 33% de todos os transacionados na bolsa de valores brasileira. Até seu tio que usa pochete, chinelo rider e investe em terreno e lajes empresariais ganha mais que você fazendo day trading.

Fabrizio Gueratto: Como Emerson foi de capitão da seleção para investidor nos EUA

Sinais que o Brasil está sendo reconstruído: (1) Copom subindo Selic, (2) inflação começa a dar as caras novamente, (3) o centrão volta a dominar a política e (4) jogadores da seleção que ganharam Copa do Mundo nos jornais. Cheirinho de hexa no ar…

BlackRock levanta US$ 4,8 bi para um fundo de energia renovável

Como nós achamos que seria a guinada do mundo para uma economia verde: através do governo, das organizações internacionais e da ação coletiva das pessoas. Como tem ocorrido a guinada do mundo para uma economia verde: com investimentos de capitalistas malvadões.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira!

  • Brasil: FGV: IGP-M (1ª prévia) (abr); 9h: IBGE: IPCA (mar);
  • Alemanha: Produção industrial (fev);
  • EUA: USDA: Relatório mensal da produção mundial de grãos

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.