O que este conteúdo fez por você?
- Em entrevista para a Bloomberg, Jim Barry, CIO da BlackRock, disse que estamos vendo uma grande mudança institucional no interesse pela descarbonização
- Até agora, este é o maior fundo de energia renovável da BlackRock Assets e tem quase o triplo do tamanho do fundo anterior
A BlackRock Inc., uma das maiores gestoras dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (8) que levantou US$ 4,8 bilhões para a criação de um novo fundo de investimentos que irá aplicar seus recursos em ativos de energia renovável ao redor do mundo.
Leia também
Inicialmente, a meta inicial dos gestores era captar cerca de US$ 2,5 bilhões. Com o feito, a divisão Real Assets da companhia fechou seu terceiro fundo global de energia sustentável, atraindo mais de 100 investidores institucionais, segundo a Bloomberg.
Em entrevista para a empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro, Jim Barry, CIO da BlackRock, disse que estamos vendo uma grande mudança institucional no interesse pela descarbonização. “A pandemia apenas sustentou e aumentou este ímpeto”, disse.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Até agora, este é o maior fundo de energia renovável da BlackRock Assets e tem quase o triplo do tamanho do fundo anterior. Segundo informações da Bloomberg, a companhia planeja investir, principalmente, em ativos de energias eólicas e solares na Europa e nos EUA, assim como em alguns países da Ásia, como por exemplo, Coreia do Sul, Taiwan e Japão.
Inclusive, de acordo com o portal, a BlackRock já começou a investir o dinheiro do fundo em ativos, entre eles uma empresa de energia solar norte-americana e um desenvolvedor de energia solar em Taiwan.