Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

O ‘Monstro do Leblon’ está triste?

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • O mercado, que até hoje não viu a cara do gestor do fundo Ponta Sul e não tem a mínima ideia de como ele é (e quem sabe prefere não dizer), foi lá e deu uma abaixada na ação do Inter
  • Gondim deve ter ficado irado, mas como a gestora dele é no Leblon é uma ira relax, bem bossa nova, um cantinho, um violão

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Só pode ser para deixar triste Flávio Gondim, o “monstro do Leblon” e um dos principais acionistas do Inter: o banco digital reportou lucro no primeiro trimestre de 2021. O mercado, que até hoje não viu a cara do gestor do fundo Ponta Sul e não tem a mínima ideia de como ele é (e quem sabe prefere não dizer) foi lá e deu uma abaixada na ação. Nem assim o homem aparece.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Gondim deve ter ficado irado, mas como a gestora dele é no Leblon é uma ira relax, bem bossa nova, um cantinho, um violão. Isso se ele não estiver agora na Times Square tomando vacina, o ativo mais valioso hoje em dia.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Conheça sete criptomoedas com nomes curiosos

Apesar de estar se recuperando, ainda estamos longe da saudosa paridade 1 dólar por 1 real. Os analistas da FLAM, depois de meses de muita pesquisa, chegaram ao parecer: a solução para o Real Brasileiro é adotar o nome de realcoin e jogar nos fóruns do Reddit que se trata de uma criptomoeda. A volatilidade é similar.

Dez ETFs inusitados para investir nos Estados Unidos

Por muito tempo a FLAM tem investido nos derivativos relacionados a atividades robustas a crises no Brasil (como jogo do bicho e serviços de despachante). De olho no mercado americano, nós estamos pensando em ofertar esses produtos naquele país. Com um bônus: vamos passar a oferecer derivativos de urna eletrônica.

Ações do Banco Inter caem mais de 6% após divulgação de balanço

O banco digital reportou lucro no primeiro trimestre. E o mercado? Reagiu derrubando o preço dos papéis. A explicação dada pelos analistas é que o papel está caro, mas todos nós sabemos que se os papéis tivessem subido, também teriam uma historinha pra contar.

PL prevê novo auxílio de R$ 500, mas com tributação de dividendos

Com a vacinação ainda longe de atingir toda a população, o novo auxílio é um afago no bolso do brasileiro. E a tributação, um afago à saúde das contas fiscais. E quem investe em dividendos: não bastasse estar apanhando do sobrinho adolescente que investe em criptos, a conta fica contigo.

CAROLINA BARTUKEK: A melhor maneira de ter um retorno consistente em ações

Em meio à pandemia global, mesmo com as taxas de juros globais nas mínimas, a incerteza e os ruídos foram grandes. Mas não o suficiente para estragar a consistência da FLAM: no acumulado no ano, estamos com 15%. Em módulo. Benchmark no índice D3SCUBR4.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quinta-feira!

  • Brasil: BCB: Índice IBC-Br de atividade econômica (mar);
  • EUA: Pedidos de auxílio desemprego (semanal);
  • México: Banco Central anunciará decisão de política monetária;
  • Chile: Banco Central anunciará decisão de política monetária.

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.