Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Pela República de pijamas, eu voto ‘sim’

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

A pandemia precisa acabar, mas as mamatas do home office bem que podiam continuar. Quem agora quer trocar os dez passos até o computador por uma hora de trânsito? Ou as câmeras desligadas nas reuniões virtuais usando pijamas pelas poses perfeitas e centradas em salas reais com todos de roupa social? Queremos paz, já que não temos um minuto de sossego sem pensar em aumento de gastos e impostos. Enquanto isso, a FLAM faz sua propaganda do Combo de Natal, com derivativos de Valet de Shopping lotado por menos de 10 reais, e vida que segue!

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

As mudanças que vão sobreviver à pandemia, segundo 14 executivos do mercado financeiro

Mudanças que o FLE gostaria que sobrevivessem à pandemia: (1) nossos estagiários 24/7 disponíveis para trabalho, (2) acordar 5 minutos antes do expediente, (3) teleconferências com câmeras desligadas e (4) trabalhar de pijamas.

6 ensinamentos de grandes inventores para jovens empreendedores

Essa matéria teria 7 (e não 6) ensinamentos de grandes inventores para jovens empreendedores, mas o último foi vetado. O FLE traz a público, do heroico Barão de Mauá, a lição: ao empreender no Brasil, contrate um advogado tributarista e um psicólogo.

Elas não largam o osso: quem são as empresas que tinham tudo para falir, mas continuam listadas

Camarão que dorme a onda leva: na lista, constam alguns nomes que por muito tempo foram líderes no seu segmento, mas acabaram ficando ultrapassados tecnologicamente. Os Estados Unidos, não por acaso, são os que mais investem em pesquisa e desenvolvimento: são mais de meio trilhão de dólares por ano.

Plano de saúde vai aumentar 8% em 2021. Veja como se organizar e pagar a conta

5 coisas que não são permitidas aos brasileiros: (1) importar carro usado, (2) abastecer o próprio carro nos postos de gasolina, (3) dirigir sem habilitação, (4) entrar sem visto nos Estados Unidos e (5) ter um minuto de sossego sem pensar nas altas de impostos e custo de vida.

Como investir com pouco dinheiro? Conheça alternativas por até R$ 110

O ticket médio de entrada na B3 tem sido de R$ 660, segundo estudo da própria instituição. Com base nisso, a FLAM está disponibilizando produtos com preços baixíssimos. Combo de Natal: derivativos de Bolão da Virada + derivativos de Valet de Shopping lotado por menos de 10 reais. Aproveitem, é até 31 de dezembro! 32 de dezembro (se tiver) já não vale mais.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quarta-feira:

  • Brasil: Relatório mensal da dívida pública federal (novembro), Fluxo Cambial Estrangeiro;
  • Estados Unidos: Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego, Venda de Casas Novas (novembro), Estoques de Petróleo Bruto;
  • Canadá: PIB mensal (outubro);Espanha: PIB trimestral;
  • Argentina: Atividade Econômica anual (outubro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.