Mercado

Onde Investir em 2021: O que esperar da economia

O cenário é otimista, mas o resultado só virá se houver avanços nas reformas e prudência fiscal

Onde Investir em 2021: O que esperar da economia
Foto: Pixabay
  • O 'Onde Investir em 2021' é uma revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente e ter acesso a informações sobre o futuro da renda fixa, indicações de dez corretoras para as ações do momento e dicas de investimentos alternativos, além de uma entrevista exclusiva com Luiz Barsi, o maior investidor individual da bolsa brasileira

O ministro Paulo Guedes declarou, recentemente, que espera uma alta de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021. A confiança do titular da pasta de Economia é maior que a do mercado financeiro, que espera um avanço entre 3% e 3,5% da atividade econômica no novo ano.

Mas, para qualquer uma dessas projeções se confirmar, é preciso olhar para os problemas que aumentaram no País com a pandemia do coronavírus. “O Estado está endividado e precisamos ter credibilidade da dívida pública novamente. Se abandonar o teto de gastos, o governo precisa criar um outro regime fiscal crível”, afirmou Adauto Lima, economista-chefe da Western Asset, para o Onde Investir em 2021, a revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente aqui.

Outros dois motivos de atenção para o investidor são a Taxa de Juros e o Câmbio. Para o primeiro, é consenso que o Banco Central terá de subir a Selic para conter a alta da inflação. A dúvida é sobre o tamanho e o ritmo desse alta. Já para o dólar, se tudo correr exatamente como a perspectiva indica neste momento, alguns analistas enxergam a possibilidade de a divisa americana ficar próxima de R$ 4.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Quer ler a análise completa? Baixe agora gratuitamente: Onde Investir em 2021

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos