Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Podemos declarar o urso como extinto nos mercados globais?

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Todos já se recuperaram da Black-Fraude-tudo-pela-metade-do-dobro da última Black Friday? Hoje teve aquele rescaldo com algumas promoções, mas não sei se você topou jogar no carrinho de compras, não. Aliás, espero que tenha comprado Ibov este mês e raspado quase 16% de alta. Num ano confuso como este 2020, registrar o melhor novembro desde 1999 não é pouca coisa. Se bem que teve muita gente preocupada com o make-america-great-again e com as eleições municipais. Quem deixou o noticiário de finanças e investimentos de lado, comeu bola. Só não se perca novamente: dezembro está começando.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Fim da exclusividade de agentes autônomos? CVM mira, mas erra o alvo

Uberização dos AAI: proposta permite flexibilização na relação entre AAI e corretoras. Impacto pode ser positivo para clientes, mas vamos ver o que as corretoras acham disso, já que ultimamente tem sido luta de facão entre elas.

José Olympio: ‘Os juros vão voltar a subir, porque existem pressões inflacionárias que já começamos a ver’

Credit Suisse é aquele banco gringo que nos idos de 2012 criticou a política fiscal brasileira e apontou os problemas que poderiam surgir à frente. Acabaram por ouvir do então ministro Guido Mantega que as projeções do banco eram uma piada. Faltou dizer que a piada éramos nós: os suíços estavam certos.

10 documentários disponíveis na Amazon para empreendedores e investidores

Tenho algumas indicações também para empreendedores e investidores no Brasil: matemática financeira, para não cair na cilada do crédito rotativo, e a Bíblia Narrada por Cid Moreira, para ter muita fé e sabedoria para lidar com o mercado brasileiro.

Quem é Janet Yellen, a escolha pioneira de Biden para presidir o Tesouro em meio a uma crise profunda?

Dobrando a meta: não satisfeitos com Powell no Fed, agora teremos Yellen no Tesouro. Será que já podemos declarar o urso como extinto nos mercados globais? A dupla é garantia de juros baixos por um longo período.

COLUNA Márcio Kroehn: Eu comprei Magazine Luiza no IPO (e ainda tenho as ações)

Sra Laís Salles Freire, de 69 anos, dando uma lição para você e para mim sobre investimentos. E, se arrependimento matasse, teríamos muitos investidores morrendo por aí.. Entre abril de 2011 e dezembro de 2015, os papéis da Magalu chegaram a registrar perdas de mais de 90%, mas nada como um dia após o outro no mercado financeiro.

Tweet do dia

Prepare-se para amanhã

• Brasil: Balança comercial (novembro);
• Estados Unidos: Reunião da Opep, Depoimento de Jerome Powell (Fed);
• Área do Euro: IPC (novembro), PMI industrial (novembro).

 

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.