Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Dizem que esta foi mais uma década perdida. Mas não para quem abraçou a renda fixa. Não, senhor! A Selic de dois dígitos realmente fez a festa de muita gente. Mas agora que a mamata dos títulos públicos acabou, é hora de buscar outros terrenos para se aventurar. E assim aparecem alguns indivíduos dizendo que esta será a década das criptos. Nós da FLAM somos mais humildes e ficamos satisfeitos com os FIIs da região.
Publicidade
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Índices de renda fixa golearam Ibovespa na última década. A história vai se repetir?
“Crowding-out” é um termo que se refere a quando os gastos do governo são tão grandes que acabam por reduzir o investimento privado. Com Selic pra cima e PIB pra baixo, o game sempre esteve na negociação de títulos públicos. Acha que ser empreendedor no Brasil é difícil? Imagina ser gestor de equities e ter que explicar essa manchete pros clientes…
Elon Musk ultrapassa Jeff Bezos e se torna o homem mais rico do mundo
Publicidade
Para a FLAM, esse resultado já era esperado: enquanto a Amazon de Jeff Bezos tem um cashflow positivo e cresce conforme o aumento no comércio digital, a Tesla de Elon Musk tem valuations duvidosas, sofre para dar lucro e o CEO fica se envolvendo em tretas no Twitter. Sem dúvida nenhuma, Musk é nosso preferido.
Valor de mercado de criptomoedas supera US$ 1 trilhão pela primeira vez
Ações e bonds têm seu valor diretamente atrelado às informações que afetam seu valor real; BTC e afins, por outro lado, não tem um “valor real” definido, e então o preço varia conforme a emoção dos traders. A FLAM está pensando em jogar a toalha e iniciar uma mesa de negociação de BTC, formada apenas com psicólogos e coaches quânticos.
As carteiras de FIIs mais indicadas para janeiro, segundo 6 corretoras
Publicidade
Para aqueles que acharam que o home-office acabaria com o Condado, más notícias: o Condado segue firme e forte, a se medir pelo preço dos FIIs da região. Vida longa aos patinetes (R.I.P.), coletinhos e gin tônicas.
COLUNA Fabrizio Gueratto: Novas profissões pagam até R$ 20 mil sem sair de casa
A globalização, a internet e a tecnologia revolucionaram os mercados de trabalho e o comércio. Enquanto os blue-collar – trabalhadores do setor manufatureiro, mais braçal – perdem empregos no mercado globalizado, do outro lado, temos muitas profissões surgindo que não exigem diploma, nem sair de casa. Será que o futuro pertence às blogueirinhas?
Tweet do dia:
Vocês já aceitaram que novas medidas da pandemia e auxílio acontecerão no Brasil?
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) January 7, 2021
Publicidade
Prepare-se para esta sexta-feira:
- Brasil: Produção Industrial mensal e anual (novembro), Produção e Venda de Veículos (dezembro), IGP-DI mensal (dezembro);
- Estados Unidos: Payroll do governo, Taxa de desemprego (dezembro);
- Canadá: Variação no Emprego (dezembro);
- Área do Euro: Taxa de Desemprego (novembro).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.