Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Vinil vale mais que ação

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Aqui na Faria Lima temos alguns prazeres que os Santa Ceciliers também desfrutam, como os discos de vinil. Recebi uns dividendos que o Paulo Guedes não pegou e fui comprar um disco que nunca dei bola e descubro que ele valorizou mais de 100% desde a última vez que eu o vi na internet.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Ou seja, até mesmo no mercado de vinil vale a máxima do mercado de ações. Se antecipe. Mas vou comprar mesmo assim o disco.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Após resultados e avanço de Luiz Barsi, mercado se divide sobre IRB

Pechincha ou o buraco é mais embaixo? Esta será a eterna dúvida dos analistas ao avaliar um negócio que vai mal das pernas. Mas a regra é clara: quando tem tubarão veterano no negócio, pode ser que ele esteja farejando algo que ninguém mais está.

Fusões e aquisições brasileiras crescem 48% no primeiro semestre

Fusões e aquisições é um negócio que está sempre aquecido: se o mercado tá pra baixo, é oportunidade de compra por parte de outro concorrente; se mercado está pra cima, sempre tem aquela firma com caixa e disposta a ir às compras.

Atualização facilita uso do Pix para compras on-line

O prazer em fazer transações depois do horário bancário e nos finais de semana, não pagar tarifa para transferir para outro banco (e por isso mesmo não precisar de ter conta em vários bancos) e ainda poder pagar por QR code. É… quem diria que a gente ia gostar tanto de ter o BC olhando todas nossas operações?!

MARILIA FONTES: A relação entre os títulos de longo prazo e o risco eleitoral

Eventos do tipo Black Swan são difíceis de prever e raros, sendo de grande magnitude e efeito. Infelizmente a nossa Black Capivara é um evento diferente: embora de grande magnitude e efeitos, toda semana estão presentes no mercado. A questão aqui não é se a Black Capivara aparece, mas quando ela vai aparecer.

EDUARDO MIRA: Como a alta do dólar torna a sua vida mais cara

Dólar alto, dólar baixo, não importa. É sempre bom ter uma parte da carteira em dólar. Situações para não investir na moeda americana: (1) após ter batido as botas, (2) após ter passado desta para melhor, e (3) após encontrar-se com São Pedro. Fora estas situações, é sempre hora de investir numas doletas.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta semana!

  • Brasil: IBGE: PNAD Contínua (mai); BCB: Nota à Imprensa – Política Fiscal (jun);FGV: IGP-M (jul); FGV: Sondagem da construção (jul);
  • EUA: PIB (2° tri.) – preliminar; Gastos pessoais (jun); Rendimento pessoal (jun); Índice de confiança da Universidade de Michigan (jul) – final;
  • Alemanha: PIB (2° tri.) – preliminar;
  • Área do Euro: PIB (2° tri.) – preliminar;
  • México: PIB (2° tri.) – preliminar;
  • Colômbia: Banco Central anunciará decisão de política monetária;
  • China: Índice PMI da indústria de transformação (jul).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.