Renato Vieira é editor-assistente do E-Investidor e trabalha no Grupo Estado desde 2013. É pesquisador musical, autor de dois livros e foi repórter de cultura durante seis anos.

O blog faz indicações semanais de shows, exposições, passeios, restaurantes, eventos e atrações para quem quer gastar pouco.
@ren_vieira

Renato Indica

Cine drive-in de graça? Veja como conseguir ingressos antecipados

Projeto vai exibir quatro filmes, entre eles sucessos do cinema como 'Elvis'

Austin Butler em cena de 'Elvis'. Foto: Warner Bros

As exibições de filmes em drive-in, aquelas em que as pessoas veem o longa-metragem de dentro do carro, guardam certo charme. De vez em quando, uma sessão dessa ocorre em São Paulo, mas aí vem aquele pensamento “não vou, deve ser caro”. E em alguns casos as pessoas nem têm carro.

Quem pensa assim vai se surpreender, porque um projeto promove sessões no formato drive-in de graça. E até quem não possui veículo pode participar. É o Cine Autorama, que ocorre na cidade no final de semana dos dias 2 e 3 de setembro. Os ingressos (gratuitos, vale ressaltar) já estão sendo distribuídos pelo site.

Quem não possui carro e quer conhecer o evento, pode ir às sessões como pedestre. O Cine Autorama oferece uma pequena área com cadeiras. Neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares é por ordem de chegada. No local haverá 120 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão.

Nos dois dias, serão exibidos quatro filmes. Abaixo, vamos falar sobre cada um deles.

Pequena Miss Sunshine

Dirigida por Valerie Faris e Jonathan Dayton, a ótima comédia dramática conta a história de uma família cuja filha caçula, Olive (Abigail Breslin), quer ganhar o título de Pequena Miss Sunshine.

Porém, cada membro da família tem alguma particularidade: o avô (Alan Arkin) foi expulso de uma casa de repouso, o tio (Steve Carell) é um especialista em Marcel Proust que tentou recentemente o suicídio e o pai (Greg Kinnear) é um fracassado que vende programas de auto-ajuda.

Juntos, eles atravessam os Estados Unidos em uma kombi amarela para chegar a tempo do concurso, restabelecendo os laços afetivos, entre momentos de humor e angústia. Toni Collette e Paul Dano também estão no elenco. O filme será exibido no sábado (3), às 19h.

Elvis

Dirigido por Baz Luhrmann, esta cinebiografia de Elvis Presley traz o ator Austin Butler interpretando o “rei do rock”. A produção, indicada a oito Oscars, percorre toda a vida do artista, desde a juventude humilde até os dias de glória, com foco na relação dele com o controverso empresário Coronel Parker (Tom Hanks). O filme será exibido no sábado (3), às 21h30.

45 do Segundo Tempo

Esta produção nacional tem direção de Luiz Villaça. Pedro (Tony Ramos), dono de restaurante, decide reencontrar dois amigos que não via há 40 anos, o advogado Ivan (Cássio Gabus Mendes) e o padre Mariano (Ary França).

Na reunião, Pedro diz que pretende se matar. Mas ele tem um último desejo: não quer partir antes de ver seu time, o Palmeiras, ser campeão. O filme será exibido no domingo (4), às 19h30.

Dirty Dancing – Ritmo Quente

Clássico do cinema musical, o filme tem como protagonistas Jennifer Grey e Patrick Swayze. No verão de 1963, Baby viaja com a família para um resort. Numa noite, ela descobre uma festa no alojamento de funcionários e conhece o instrutor de dança Johnny Castle, por quem se apaixona. A produção, que custou US$ 6 milhões, rendeu mais de US$ 214 milhões em bilheteria no mundo. O filme será exibido no domingo (4), às 21h30.

Tem dicas de programas bons e baratos para sugerir? É só escrever para meu e-mail: renato.vieira@estadao.com

Até a próxima